Com a ajuda do cantor,objetivo é tratar do mercado de seguridade de uma maneira mais leve.
9 de maio de 2023
Thiaguinho, o cantor brasileiro, tornou-se o novo “porta-voz” da startup de seguros Azos, empresa da qual adquiriu recentemente uma participação. Na nova campanha, intitulada “Dando a Letra”, que significa “dar a letra”, a artista terá como objetivo aproximar e informar o público das classes C e D sobre o mundo dos seguros e a importância de se preparar para as dificuldades futuras.O projeto “insurtech” visa discutir temas como seguro de vida em situações como falecimento de entes queridos, casos de invalidez que afetem a vida profissional, ou acidentes graves. Nos vídeos em quatro partes que serão publicados no canal da Azos no YouTube, Thiaguinho entrevistará executivos do mercado de seguros para esclarecer as dúvidas mais comuns do público que ainda não utiliza esse tipo de serviço, como mostrar a diferença entre apólices de seguro, entre outros.A decisão de Thiaguinho de investir na empresa se deu pelo foco em buscar clientes que não costumam ser atendidos pelas seguradoras tradicionais. “E estou aqui para dizer que o seguro de vida pode ser um produto possível e apoiar as famílias quando necessário”, afirma o artista.Marília Lacerda, diretora de marketing da Azos, explica que a nova campanha com a cantora ajuda a abordar o mercado de seguros de uma forma mais leve e conectada com o consumidor. “É difícil começar essa conversa com as pessoas porque é um assunto espinhoso, e o brasileiro gosta de falar de coisas mais alegres. Mas queremos mudar isso”, afirma.Segundo Antônio Penteado Mendonça, sócio da Penteado Mendonça e Char e colunista de seguros do Estadão, trazer personalidades como Thiaguinho pode ser uma boa forma de desmistificar o tema seguros para a população. “Atingir o público de baixa renda é difícil por questões de conhecimento e educação sobre o assunto”, afirma.Mendonça lembra que antigamente outras empresas usavam a imagem dos artistas para falar com o público e vender seguros. O especialista lembra de uma campanha do banco Itaú sobre seu serviço de seguro de vida, protagonizada por Jô Soares. No anúncio, o apresentador chama a morte pelo apelido de Jaime, que o mercado logo associou ao fundador de sua concorrente, a Porto Seguro, fundada por Jayme Brasil Garfinkel.Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
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