BYD vira a página da eletrificação veicular no Brasil

Gigante de tecnologia se prepara para ajudar na descarbonização do País

15 de junho de 2024

BYD vira a página da eletrificação veicular no Brasil

A BYD, que nasceu em 1995 na cidade chinesa de Shenzhen, é, atualmente, sinônimo de mobilidade elétrica, produzindo também ônibus, caminhões e empilhadeiras elétricos. Para se ter uma ideia, são aproximadamente 100 mil profissionais envolvidos nas áreas de pesquisa e desenvolvimento da empresa, entre engenheiros, químicos, cientistas e físicos.

No Brasil, a companhia se prepara para produzir 150 mil veículos por ano no complexo de Camaçari (BA), com potencial para alcançar 300 mil. Hoje em dia, o país é o segundo mercado mais importante para a BYD, atrás apenas da China.

Pablo Toledo, diretor de Comunicação e Marketing da BYD no Brasil, contou durante o Summit Mobilidade 2024, no dia 28 de maio, que “o plano é nacionalizar 12 modelos, entre eles Dolphin, Dolphin Mini e o híbrido Song Plus”, além de desenvolver uma série de inovações tecnológicas.

A empresa chegou ao Brasil em 2015 e, em 2022, deu um grande salto, ao importar automóveis movidos a bateria. O lançamento no mercado do Dolphin Mini, um compacto elétrico na faixa de R$ 115 mil, causou alvoroço em fevereiro deste ano.

Para o segundo semestre, a ideia é trazer a picape híbrida Shark, recentemente apresentada no México.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de BYD.