Brasil terá ritmo próprio de adesão aos veículos elétricos

A Stellantis, gigante automobilística com cinco marcas presentes no Brasil (Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram), projeta que, em 2030, 20% das suas vendas no País serão de veículos elétricos, índice que nesse mesmo ano chegará a 50% nos Estados Unidos e a 100% na Europa. Não se trata, no entanto, de uma notícia negativa […]

30 de junho de 2022

Brasil terá ritmo próprio de adesão aos veículos elétricos

A Stellantis, gigante automobilística com cinco marcas presentes no Brasil (Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram), projeta que, em 2030, 20% das suas vendas no País serão de veículos elétricos, índice que nesse mesmo ano chegará a 50% nos Estados Unidos e a 100% na Europa.

Não se trata, no entanto, de uma notícia negativa para o Brasil, e sim reflexo de um privilégio: ter desenvolvido com grande sucesso o programa de etanol, combustível limpo que se tornou uma vantagem competitiva relevante num momento em que o mundo inteiro busca por sustentabilidade.

“O etanol está pronto e deve ser valorizado. Isso não significa que não devemos trabalhar por outras formas de propulsão que ainda precisam amadurecer”, disse João Irineu Medeiros, diretor de Compliance de Produto da Stellantis para a América Latina, durante o painel “Como superar as barreiras da infraestrutura e preço dos carros elétricos no Brasil?”, parte da programação do Parque da Mobilidade Urbana 2022, evento realizado entre 23 e 25 de junho no Memorial da América Latina, em São Paulo, numa parceria do Mobilidade Estadão com a plataforma Connected Smart Cities.

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