Brasil deve se tornar a maior operação da Taco Bell fora dos EUA; plano é ter 200 lojas até 2030

A rede vai investir R$ 36 milhões no País em 2024 para abrir 15 novas unidades; meta é chegar a 200 até o fim da década e tornar operação a maior fora dos Estados Unidos

12 de abril de 2024

Brasil deve se tornar a maior operação da Taco Bell fora dos EUA; plano é ter 200 lojas até 2030

A Taco Bell está planejando uma expansão ambiciosa no Brasil, visando tornar-se a maior operação da empresa fora dos EUA. Com investimentos de R$ 36 milhões neste ano e a abertura de 15 novas lojas, a meta é atingir 200 unidades até 2030. Apesar dos obstáculos impostos pela pandemia, a empresa planeja concentrar sua expansão em franquias e lojas próprias, com foco nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Sul, além de adaptar seu cardápio ao paladar brasileiro, incluindo opções como calabresa e carnes suínas, além de explorar alternativas vegetarianas.

Ao adotar uma estratégia de expansão que inclui tanto lojas de rua quanto unidades em shoppings e aeroportos, a Taco Bell busca capitalizar o crescente mercado de delivery e a preferência dos consumidores por opções acessíveis e adaptadas à cultura local. Com o respaldo do grupo Yum Brands e o sucesso do modelo de franquias, a empresa aposta na força de sua marca e na flexibilidade de seu cardápio para garantir o sucesso de seus empreendimentos no Brasil, seguindo o exemplo de outras redes internacionais que adaptaram seus produtos para o mercado brasileiro.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e sintetizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br