Brasil deve se tornar a maior operação da Taco Bell fora dos EUA; plano é ter 200 lojas até 2030
A rede vai investir R$ 36 milhões no País em 2024 para abrir 15 novas unidades; meta é chegar a 200 até o fim da década e tornar operação a maior fora dos Estados Unidos
12 de abril de 2024
A Taco Bell está planejando uma expansão ambiciosa no Brasil, visando tornar-se a maior operação da empresa fora dos EUA. Com investimentos de R$ 36 milhões neste ano e a abertura de 15 novas lojas, a meta é atingir 200 unidades até 2030. Apesar dos obstáculos impostos pela pandemia, a empresa planeja concentrar sua expansão em franquias e lojas próprias, com foco nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Sul, além de adaptar seu cardápio ao paladar brasileiro, incluindo opções como calabresa e carnes suínas, além de explorar alternativas vegetarianas.
Ao adotar uma estratégia de expansão que inclui tanto lojas de rua quanto unidades em shoppings e aeroportos, a Taco Bell busca capitalizar o crescente mercado de delivery e a preferência dos consumidores por opções acessíveis e adaptadas à cultura local. Com o respaldo do grupo Yum Brands e o sucesso do modelo de franquias, a empresa aposta na força de sua marca e na flexibilidade de seu cardápio para garantir o sucesso de seus empreendimentos no Brasil, seguindo o exemplo de outras redes internacionais que adaptaram seus produtos para o mercado brasileiro.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e sintetizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
Leia também
-
Mercado
-
13 de março de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt estreia com Adriana Alcântara, da Audible Brasil
-
10 de março de 2025
SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros
-
10 de março de 2025
Soft skills e formação humanística são essenciais na era da IA
-
Aspas
-
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
-
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
-
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
-
Eventos
-
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
-
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Publicações
-
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
-
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Podcast
-
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
-
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
-
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
-
Vídeos
-
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
-
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
-
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO