Black Friday 2022: como as empresas devem se preparar para a data?

Criada nos Estados Unidos, a Black Friday tem como objetivo impulsionar as vendas do comércio após o Dia de Ação de Graças. Aqui no Brasil, também se transformou em tradição. Neste ano, o evento acontecerá em 25 de novembro. Porém, as empresas brasileiras investem em uma programação que se espalha por todo o mês, com […]

11 de novembro de 2022

Black Friday 2022: como as empresas devem se preparar para a data?

Criada nos Estados Unidos, a Black Friday tem como objetivo impulsionar as vendas do comércio após o Dia de Ação de Graças. Aqui no Brasil, também se transformou em tradição.

Neste ano, o evento acontecerá em 25 de novembro. Porém, as empresas brasileiras investem em uma programação que se espalha por todo o mês, com semanas promocionais e o tradicional “esquenta”, com descontos antecipados.

Para os comerciantes, esta é uma oportunidade de ouro para alavancar as vendas antes do Natal. Para ter uma ideia, o balanço da Neotrust demonstrou um faturamento das empresas de R$ 5,4 bilhões na Black Friday de 2021. Isso representa uma alta de 5,8% comparando com a edição de 2020.

Obter sucesso durante o evento exige planejamento antecipado, principalmente para os varejistas. Dessa forma, os comerciantes que desejam ter retornos significativos em novembro precisam começar a se preparar o quanto antes, seguindo algumas dicas fundamentais.

A Black Friday é uma data aguardada por muitos consumidores, gerando uma certa expectativa e abrindo espaço para crescimento no mercado. As empresas podem aproveitar esse momento com descontos válidos e interessantes para o público”, explica Daniel Gomes, CEO da Nexoos.

No entanto, é necessário cuidado, pois muitos desses consumidores têm o hábito de acompanhar a variação de preço do produto para evitar enganações”, completa.

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