Criada nos Estados Unidos, a Black Friday tem como objetivo impulsionar as vendas do comércio após o Dia de Ação de Graças. Aqui no Brasil, também se transformou em tradição. Neste ano, o evento acontecerá em 25 de novembro. Porém, as empresas brasileiras investem em uma programação que se espalha por todo o mês, com […]
11 de novembro de 2022
Criada nos Estados Unidos, a Black Friday tem como objetivo impulsionar as vendas do comércio após o Dia de Ação de Graças. Aqui no Brasil, também se transformou em tradição.
Neste ano, o evento acontecerá em 25 de novembro. Porém, as empresas brasileiras investem em uma programação que se espalha por todo o mês, com semanas promocionais e o tradicional “esquenta”, com descontos antecipados.
Para os comerciantes, esta é uma oportunidade de ouro para alavancar as vendas antes do Natal. Para ter uma ideia, o balanço da Neotrust demonstrou um faturamento das empresas de R$ 5,4 bilhões na Black Friday de 2021. Isso representa uma alta de 5,8% comparando com a edição de 2020.
Obter sucesso durante o evento exige planejamento antecipado, principalmente para os varejistas. Dessa forma, os comerciantes que desejam ter retornos significativos em novembro precisam começar a se preparar o quanto antes, seguindo algumas dicas fundamentais.
“A Black Friday é uma data aguardada por muitos consumidores, gerando uma certa expectativa e abrindo espaço para crescimento no mercado. As empresas podem aproveitar esse momento com descontos válidos e interessantes para o público”, explica Daniel Gomes, CEO da Nexoos.
“No entanto, é necessário cuidado, pois muitos desses consumidores têm o hábito de acompanhar a variação de preço do produto para evitar enganações”, completa.
Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO