Ações da empresa cresceram 35% até maio deste ano
30 de junho de 2023
As ações da Apple valorizaram-se 1% e ultrapassaram a marca de US$ 3 trilhões em valor de mercado. Esta é a terceira vez que a empresa estabelece um recorde, tendo sido a primeira a atingir US$ 1 trilhão em 2018 e US$ 2 trilhões em 2020. A Apple enfrentou desafios nos mercados asiáticos e uma desaceleração global do consumo, mas se recuperou e atingiu a avaliação de US$ 3 trilhões. A consultoria Wedbush Securities prevê que a Apple poderá alcançar um valor entre US$ 3,5 trilhões e US$ 4 trilhões até o final de 2024.
A empresa tem a oportunidade de impulsionar as vendas com o lançamento do iPhone 14 e do possível “mini super ciclo” do iPhone 15, previsto para setembro. A consultoria Wedbush Securities vê um potencial de crescimento acelerado nos próximos meses, considerando que 25% da base de clientes da Apple não trocou de telefone nos últimos 4 anos. A Apple também ganhou participação de mercado em relação a outras fabricantes de celulares e possui uma fatia significativa nos Estados Unidos, especialmente entre os jovens.
Além disso, a Apple tem planos de explorar novos mercados, como os óculos de realidade virtual Vision Pro, que animaram investidores e especialistas. Durante o Worldwide Developers Conference (WWDC), a empresa apresentou não apenas o Vision Pro, mas também novos modelos de dispositivos e atualizações de software. Analistas acreditam que a Apple poderá se beneficiar do crescimento da inteligência artificial (IA), à medida que a popularização dessa tecnologia aumenta a demanda por dispositivos compatíveis.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
14 de janeiro de 2025
Estadão celebra os 471 anos de São Paulo com caderno especial
10 de janeiro de 2025
Inovação, caminho para o desenvolvimento sustentável
8 de janeiro de 2025
Maior liquidação da história da Casas Bahia acontece este mês
16 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Guilherme Arruda e Luis Mesa
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO