Aplicativo de transporte entra para a rotina da classe C

O Datafolha realizou uma pesquisa que aponta que 75% dos usuários da classe C pretendem aumentar ou manter o uso do transporte por app. O grau de dificuldade do deslocamento para o local de trabalho ou estudo e, depois, para casa, varia muito entre as classes sociais e também entre os gêneros. A pandemia de covid-19 […]

28 de maio de 2021

Aplicativo de transporte entra para a rotina da classe C

O Datafolha realizou uma pesquisa que aponta que 75% dos usuários da classe C pretendem aumentar ou manter o uso do transporte por app. O grau de dificuldade do deslocamento para o local de trabalho ou estudo e, depois, para casa, varia muito entre as classes sociais e também entre os gêneros. A pandemia de covid-19 contribuiu para reforçar ainda mais essas diferenças.

Nesse cenário em que cresce muito a importância de empreender esforços para tornar a mobilidade urbana mais equilibrada, democrática e igualitária, os aplicativos de transporte vêm se consolidando como uma opção cômoda, segura e com custo acessível mesmo para a classe C. Com 20 milhões de clientes cadastrados em 1.600 cidades do país, a 99 – uma das maiores empresas de tecnologia e mobilidade urbana do país – preza pelo preço justo, inclusive porque a maioria das viagens pela plataforma tem início fora do centro expandido das cidades.

Clique aqui para ler a matéria completa, publicada no site do Estadão e produzida pelo Estadão Blue Studio.