Desde 2021, quando chegou ao Brasil, rede de mercados, do grupo mexicano Femsa e da brasileira Raízen, já tem 325 lojas no País
26 de julho de 2023
Teófilo “Teo” Lacroze, CEO regional de Mobilidade da Raízen, revelou durante o Raízen Day, evento para investidores, que a rede de lojas Oxxo continuará sua expansão no Brasil, com a abertura de uma nova loja por dia. A Oxxo, uma joint venture do grupo mexicano Femsa e Raízen, já possui 325 lojas no país. Diferente do modelo mexicano, as unidades brasileiras também oferecem pães, frutas, vegetais, tabaco, itens de higiene e limpeza. Além disso, a empresa pretende focar no crescimento do mix de produtos diferenciados, como os combustíveis Shell V-Power e Shell Evolux, bem como lubrificantes. O aplicativo de pagamento da Shell, chamado Shell Box, é visto como uma importante ferramenta de fidelização, com cerca de 15 milhões de clientes, 150 mil transações diárias e mais de R$ 7 bilhões em transações anuais.
Durante o evento, Lacroze destacou o cumprimento das operações planejadas no Paraguai no primeiro ano de operação e os investimentos realizados na Argentina para aumentar a capacidade de processamento para 35,5 milhões de barris diários até o fim do ano-safra 2023/24. Esses investimentos estão previstos para gerar mais de US$ 60 milhões de margem adicional por ano. A Raízen busca continuar expandindo sua presença em diversos países, aproveitando o sucesso da Oxxo e buscando aprimorar seus produtos e serviços, como o programa Shell Box, para melhor atender seus clientes e promover a fidelidade à marca.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
14 de janeiro de 2025
Estadão celebra os 471 anos de São Paulo com caderno especial
10 de janeiro de 2025
Inovação, caminho para o desenvolvimento sustentável
8 de janeiro de 2025
Maior liquidação da história da Casas Bahia acontece este mês
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO