‘Abrimos uma loja por dia e vamos continuar nessa pegada’, diz executivo da Oxxo

Desde 2021, quando chegou ao Brasil, rede de mercados, do grupo mexicano Femsa e da brasileira Raízen, já tem 325 lojas no País

26 de julho de 2023

‘Abrimos uma loja por dia e vamos continuar nessa pegada’, diz executivo da Oxxo

Teófilo “Teo” Lacroze, CEO regional de Mobilidade da Raízen, revelou durante o Raízen Day, evento para investidores, que a rede de lojas Oxxo continuará sua expansão no Brasil, com a abertura de uma nova loja por dia. A Oxxo, uma joint venture do grupo mexicano Femsa e Raízen, já possui 325 lojas no país. Diferente do modelo mexicano, as unidades brasileiras também oferecem pães, frutas, vegetais, tabaco, itens de higiene e limpeza. Além disso, a empresa pretende focar no crescimento do mix de produtos diferenciados, como os combustíveis Shell V-Power e Shell Evolux, bem como lubrificantes. O aplicativo de pagamento da Shell, chamado Shell Box, é visto como uma importante ferramenta de fidelização, com cerca de 15 milhões de clientes, 150 mil transações diárias e mais de R$ 7 bilhões em transações anuais.

Durante o evento, Lacroze destacou o cumprimento das operações planejadas no Paraguai no primeiro ano de operação e os investimentos realizados na Argentina para aumentar a capacidade de processamento para 35,5 milhões de barris diários até o fim do ano-safra 2023/24. Esses investimentos estão previstos para gerar mais de US$ 60 milhões de margem adicional por ano. A Raízen busca continuar expandindo sua presença em diversos países, aproveitando o sucesso da Oxxo e buscando aprimorar seus produtos e serviços, como o programa Shell Box, para melhor atender seus clientes e promover a fidelidade à marca.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br