A indústria brasileira e as ações pela sustentabilidade

Sob liderança da CNI, setor apresentará na COP-28 iniciativas na agenda de descarbonização

3 de dezembro de 2023

A indústria brasileira e as ações pela sustentabilidade

A estrutura da CNI na 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças, realizada em Dubai de 30 de novembro a 12 de dezembro, sediará debates, painéis e apresentações de empresas parceiras e convidadas.

Por lá, também haverá plantas com explicações detalhadas sobre a produção de hidrogênio de baixo carbono, no qual o Brasil é uma potência em ascensão, e de biocombustível a partir da semente de macaúba, palmeira nativa e disseminada pelo território brasileiro.

É a primeira vez que a CNI terá um estande próprio na Área Azul, gerenciada pela Organização das Nações Unidas (ONU), onde ocorrem as negociações. A indústria brasileira terá participação recorde na COP-28, que contará com a presença de mais de cem empresários do setor.

Os caminhos que a indústria brasileira precisa seguir para que o setor siga em direção à economia verde estão descritos na Missão Descarbonização da CNI, subdividida em quatro programas: mercado de carbono, transição energética, economia circular e conservação florestal e bioeconomia.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de CNI.