A importância do combate ao racismo para a construção da democracia

Estado com a maior parcela da população que se declara preta no País, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – esse índice chega a 22,5% -, a Bahia é a única unidade da Federação com uma secretaria estadual voltada exclusivamente para a questão racial. A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) […]

3 de dezembro de 2021

A importância do combate ao racismo para a construção da democracia

Estado com a maior parcela da população que se declara preta no País, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – esse índice chega a 22,5% -, a Bahia é a única unidade da Federação com uma secretaria estadual voltada exclusivamente para a questão racial. A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) completa 15 anos desenvolvendo ações e políticas que são referência no Brasil.

“Hoje somos a única secretaria de promoção da igualdade racial. Isso é algo que a gente celebra, pelo nosso compromisso, mas também lamenta, porque o que nós queríamos era ter um sistema nacional edificado a partir do diálogo e atuação de vários estados”, afirmou Fabya Reis, secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, à cantora Paula Lima, em live promovida pelo Estadão Blue Studio que discutiu a importância das políticas públicas no combate ao racismo.

Clique aqui para saber mais detalhes e ver o bate-papo na íntegra.