Em 2021, houve expansão significativa no número de consumidores de vinho no País, chegando a 51 milhões de pessoas, aumento de 12 milhões de consumidores no ano – o que representa 36% da população adulta brasileira, segundo o relatório Brazil Wine Landscapes 2022 da Wine Intelligence. Esse aumento vem sendo visto desde a pandemia. A […]
8 de fevereiro de 2023
Em 2021, houve expansão significativa no número de consumidores de vinho no País, chegando a 51 milhões de pessoas, aumento de 12 milhões de consumidores no ano – o que representa 36% da população adulta brasileira, segundo o relatório Brazil Wine Landscapes 2022 da Wine Intelligence.
Esse aumento vem sendo visto desde a pandemia. A startup de vinhos Artse chegou ao mercado brasileiro com a proposta de descomplicar o consumo do produto e movimentar a cadeia de pequenos produtores.
Para romper com as formalidades da bebida, a marca aposta na produção de vinhos de qualidade em lata. O objetivo é se posicionar como uma opção de consumo para encontros casuais. Na primeira edição, a marca lançou as versões branco, rosé e tinto em edição limitada, feita em lotes mínimos de mil litros por ano.
Como o mercado de vinhos se apresenta para os pequenos produtores brasileiros?De onde surgiu a ideia de enlatar vinhos e como esse processo ocorre? O consumidor de vinhos brasileiro está muito diferente daquele durante a pandemia?
Para tratar desse assunto, o Estadão Blue Studio realizou um bate-papo online neste 6 de março entre o jornalista Roberto de Lira e Jaqueline Barsi, fundadora da Artse Vinhos.
“A gente sempre trabalha com edições limitadas, com microvinícolas, com agricultura familiar, e a ideia é poder apresentá-los através da marca”, explica Barsi. “Todo ano, eu faço a curadoria desses vinhos, escolho quais são os mais leves, refrescantes, fáceis de beber e a gente faz uma pesquisa com os consumidores pra entender se esses vinhos estão adequados ao paladar deles.”
Ela também destaca o fato de que o consumidor de vinhos no Brasil vem mudando nos últimos três anos. “É um consumidor mais amplo, tem mais jovens, mais mulheres, mais pessoas abertas a experimentar. E esse é o público de vinho em lata, que está mais aberto a novidades, a conhecer novas marcas e que valoriza o que é nosso, o que local, o que é brasileiro.”
Clique aqui para assistir à live.
24 de julho de 2024
Vírus sincicial respiratório: muito além da bronquiolite
Tecnologia e uso de dados ajudam o Tenda a crescer
Descomplicado e para todos
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
19 de julho de 2024
PERFIL: Rodrigo Almeida
12 de julho de 2024
PERFIL: Flávio Sarto
5 de julho de 2024
Summit Mobilidade 2024 discute desafios e perspectivas do transporte urbano e deslocamento ativo
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
27 de março de 2023
Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias
12 de dezembro de 2022
Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país
8 de dezembro de 2022
Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO