Presidente da Enel Brasil participa do programa “Cenários”

A edição desta terça (14) do programa quinzenal “Cenários” recebeu a presença de Nicola Cotugno, presidente da Enel Brasil. Patrocinado pelo Banco Safra, o projeto é comandado pela jornalista Sonia Racy e promove entrevistas com grandes nomes dos cenários político e econômico. Durante a conversa, o convidado falou sobre o plano da empresa para instalar […]

15 de março de 2023

A edição desta terça (14) do programa quinzenal “Cenários” recebeu a presença de Nicola Cotugno, presidente da Enel Brasil. Patrocinado pelo Banco Safra, o projeto é comandado pela jornalista Sonia Racy e promove entrevistas com grandes nomes dos cenários político e econômico.

Durante a conversa, o convidado falou sobre o plano da empresa para instalar oito milhões de medidores digitais só na cidade de São Paulo, entre outros assuntos.

Sobre os principais projetos que a Enel tem para o Brasil, Nicola destaca dois focos. “Os projetos são ‘filhos’ de uma estratégia global que está centrada sobre duas diretrizes. Uma é a descarbonização, e a outra é a eletrificação. Descarbonização significa não emitir CO2, e que significa, no final, seguir crescendo nas energias renováveis. Eletrificação é ter a possibilidade de substituir o uso de gás, o uso de petróleo, de diesel e de fontes fósseis por eletricidade limpa, de renováveis.” 

O presidente da Enel Brasil também falou sobre os investimento previstos para o país. “O nível de investimento no Brasil fica o mesmo. Foi confirmado o posicionamento de que o foco agora é sobre cinco países principais: Itália, Espanha, Brasil, Colômbia e Chile”, explica.

“Por isso, não temos nenhuma dúvida de que o Brasil é ponto central da estratégia da Enel daqui para o futuro, e não só no passado. Os investimentos vão seguir em alto nível, com tudo o que aportamos, tanto na infraestrutura de distribuição quanto na geração, e muito vai ser novo, na área de eletrificação.”

Clique aqui para assistir ao bate-papo.