O crescimento dos microempreendedores que vieram do mercado formal

Levantamento do Sebrae, que fará parte do Atlas dos Pequenos Negócios 2022 a ser lançado no próximo mês, indicará que nos últimos três anos houve um crescimento do empreendedorismo entre os microempreendedores individuais (MEI) que possuíam emprego antes de oficializar seu próprio negócio. Em 2022, esse índice atingiu 67% – média de sete a cada […]

25 de julho de 2022

Levantamento do Sebrae, que fará parte do Atlas dos Pequenos Negócios 2022 a ser lançado no próximo mês, indicará que nos últimos três anos houve um crescimento do empreendedorismo entre os microempreendedores individuais (MEI) que possuíam emprego antes de oficializar seu próprio negócio.

Em 2022, esse índice atingiu 67% – média de sete a cada dez. Criada há 12 anos no País, a figura do MEI já formalizou 14 milhões de brasileiros.

Quais as primeiras impressões do Sebrae sobre esse aumento? No que esses empresários estão investindo? As altas taxas de desemprego e os dois anos de restrições devido à pandemia também influenciam nesses números?

No dia 25 de julho, o jornalista Roberto de Lira conversou com Kennyston Lago, Analista de Gestão Estratégica do Sebrae, em uma live transmitida redes sociais no Estadão. Clique aqui para ver o bate-papo na íntegra.