Mercado de panificação: tendências para o setor em 2023

O mercado de panificação faz parte de uma cadeia de alimentos. Indispensável na mesa dos brasileiros, o pão é o alimento principal no café da manhã ou da tarde dos brasileiros. Quais foram os impactos que a indústria recebeu durante a pandemia? Qual é o conceito de phygital e o que esperar disso? Como o […]

28 de fevereiro de 2023

O mercado de panificação faz parte de uma cadeia de alimentos. Indispensável na mesa dos brasileiros, o pão é o alimento principal no café da manhã ou da tarde dos brasileiros.

Quais foram os impactos que a indústria recebeu durante a pandemia? Qual é o conceito de phygital e o que esperar disso? Como o pequeno produtor será afetado pela forte tendência ao consumo de produtos artesanais?

Durante a live realizada nesta segunda-feira (27) pelo Estadão Blue Studio, dentro do projeto Empresas Mais, o jornalista Roberto de Lira conversou sobre o assunto com Evelyn González, diretora de marketing da Puratos na América Latina. 

Sobre as mudanças ocasionadas pela pandemia, Evelyn diz que, agora, as pessoas estão muito mais preocupadas com a saúde e o bem-estar – e estão muito mais preocupadas com o que estão comendo. “40% de brasileiros estão falando que precisam comer coisas que ajudem o sistema imunológico e a saúde gastrointestinal”, conta.

E acrescenta outros pontos importantes. “Agora, o que é tradicional e o que eu amo, eu vou comprar com mais frequência, porque eu mereço. Então, o pão francês segue sendo o ‘rei da casa’, para chapa, café da manha. E, não somente no Brasil, mas na América Latina, praticamente dobraram as vendas de produtos de origem vegetal, o plant-based. E eu acho que isso não é só uma tendência, veio para ficar.” 

Confira o bate-papo na íntegra: http://bit.ly/41n1fxb