Eventos e serviços relacionados foram um dos setores mais afetados pela pandemia de covid-19, em 2020. É um mercado enorme a ser explorado a partir de 2023 e que já vem sentindo essa retomada desde o ano passado, com o fim das restrições. Para ajudar nesta retomada, houve incentivos. A Receita Federal regulamentou um dos […]
15 de fevereiro de 2023
Eventos e serviços relacionados foram um dos setores mais afetados pela pandemia de covid-19, em 2020. É um mercado enorme a ser explorado a partir de 2023 e que já vem sentindo essa retomada desde o ano passado, com o fim das restrições.
Para ajudar nesta retomada, houve incentivos. A Receita Federal regulamentou um dos principais benefícios do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse): a isenção de impostos.
Com a medida, as empresas de eventos, turismo, cultura e entretenimento podem aderir à isenção de quatro tributos federais por um período de cinco anos, como uma forma de compensar as perdas acumuladas durante a pandemia da covid-19.
Como a isenção de impostos vai afetar o setor? Quais são as expectativas para 2023? Quais são os serviços mais procurados neste momento? O Estadão Blue Studio realizou uma live chamada “Melhores Serviços: retomada do setor de eventos em 2023” neste 13 de fevereiro, para abordar esses assuntos.
Na ocasião, o jornalista Roberto Lira conversou com Rogério Fernandez, especialista em gestão e organização de eventos e CEO da Show Design. “Na questão do evento, o híbrido eu acredito que vai ficar, porque as pessoas já sabem que funciona”, avalia. “E o evento presencial eu acredito que nunca vai perder força para o digital, porque o corpo a corpo, a conexão, conversar, negociar, a experiência é um todo, então acho que isso não vai se perder. Mas o híbrido vai trabalhar em paralelo.”
Lembrando que a publicação especial Estadão Melhores Serviços terá circulação nacional em 26 de março, mostrando o ranking das empresas que melhor atenderam as necessidades dos consumidores em 28 categorias.
Clique aqui para acessar o evento na íntegra.
3 de outubro de 2024
Estadão é Media Partner do Futurecom 2024
2 de outubro de 2024
Futebol brasileiro em debate
30 de setembro de 2024
Revolução no tratamento de dermatite atópica
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
24 de setembro de 2024
Estadão promoveu o Fórum Think de Neoindustrialização Apoiada pela Transição Energética
12 de setembro de 2024
Estadão Summit ESG 2024 anuncia 4ª edição do evento e traz especialidades globais
29 de abril de 2024
Melhores Serviços 2024: Estadão anuncia ranking
14 de dezembro de 2023
Empresas Mais 2023: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
28 de novembro de 2023
Guia do MBA 2023 apresenta a avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO