Lucas Corazza, do programa Quanto vale esse doce?, é um dos destaques do Paladar Cozinha do Brasil

Afiado e certeiro, sem perder a doçura, o confeiteiro aprendeu a explorar seu potencial criativo com uma receita pouco convencional.

5 de maio de 2023

Lucas Corazza, um confeiteiro brasileiro, é conhecido por misturar técnicas europeias com ingredientes nacionais em sua cozinha. Ele se define como alguém que depende da reflexão e que tudo o que faz é baseado em sonhos. Em uma aula-show, ele irá usar o fruto do pupunha como base para um marrom glacê brasileiríssimo.

Ao estudar confeitaria na França, Lucas percebeu que a confeitaria brasileira é continental e diferente, étnica em um lugar e de sobrevivência em outro, e que não tinha a ver com doces esteticamente perfeitos, mas com sabor e experiências. Ele voltou com a certeza de que a nova confeitaria brasileira seria uma mistura de técnicas europeias com ingredientes nacionais.

Lucas acredita que a frase “o confeiteiro é um cidadão do mundo”, do sociólogo Carlos Alberto Dória, faz muito sentido para ele. Por isso, ele se desapegou das bases clássicas e arrogantes e passou a valorizar a cozinha brasileira em sua essência. Para ele, é um pensamento colonizado uma confeitaria com decoração europeia servindo brigadeiro e ninho de ovos.