Igualdade de gênero: serviços que incentivam e ajudam mulheres

Em 2020, 55% das mulheres brasileiras resolveram abrir o próprio negócio pela necessidade de obter renda. O levantamento foi feito pelo Sebrae, em parceria com o IBPQ. Ainda de acordo com o Sebrae, em 2021, apenas 34% dos empreendimentos são liderados por elas. Para promover a igualdade de gênero e a liderança dessas mulheres, novas […]

12 de julho de 2022

Em 2020, 55% das mulheres brasileiras resolveram abrir o próprio negócio pela necessidade de obter renda.

O levantamento foi feito pelo Sebrae, em parceria com o IBPQ. Ainda de acordo com o Sebrae, em 2021, apenas 34% dos empreendimentos são liderados por elas.

Para promover a igualdade de gênero e a liderança dessas mulheres, novas iniciativas se propõem a ajudá-las com mentorias, cursos, incentivos e investimentos.

Mas quais são os principais problemas a ser superados para que elas sejam protagonistas nos negócios? Como cultivar e desenvolver em suas ações os valores da autoconfiança, da resiliência e da superação?

O Estadão Blue Studio realizou uma live especial para tratar do assunto, em 11 de julho, com a presença de Edna Vasselo Goldoni, fundadora e presidente do Instituto Vasselo Goldoni, que conversou com o jornalista Roberto de Lira. Clique aqui para assistir ao vídeo.