Energia limpa e transição energética é tema de live

Fabrício Malagolli, head de transição energética da Edmond, participa de uma live chamada “Energia limpa e transição energética” nesta segunda (17), com mediação do jornalista Roberto de Lira. O Brasil ocupa hoje o 4º lugar no ranking de países que mais acrescentaram capacidade solar fotovoltaica no mundo. A fonte solar, com 15 GW e mais […]

14 de outubro de 2022

Energia limpa e transição energética é tema de live

Fabrício Malagolli, head de transição energética da Edmond, participa de uma live chamada “Energia limpa e transição energética” nesta segunda (17), com mediação do jornalista Roberto de Lira.

O Brasil ocupa hoje o 4º lugar no ranking de países que mais acrescentaram capacidade solar fotovoltaica no mundo.

A fonte solar, com 15 GW e mais de R$ 78,5 bilhões de investimentos acumulados, é a terceira maior matriz de energia no Brasil. Dentro desse contexto, surgem oportunidades e algumas delas estão ligadas às Green Fintechs.

Um desses exemplos é a Edmond, que conecta o mercado de geração solar distribuída.

No momento, atua por meio das vertentes AppSolar – plataforma whitelabel que permite a comercialização de sistemas fotovoltaicos – e fintech – serviço de intermediação financeira e meios de pagamento.

Em um ano, transacionou mais de R$ 350 milhões na AppSolar e alcançou 3.800 clientes.

Mas como é atuar nesse mercado de energia limpa e transição energética e quais outros caminhos são possíveis de exploração? Quais são os maiores desafios da energia solar e ela ainda é cara para o consumidor final?

Acompanhe o debate no dia 17 de outubro, às 14h: https://bit.ly/3SRcr0l.