O Estadão Blue Studio realizou neste 7 de março o debate on-line “Sem medo de falar sobre o câncer”, transmitido pelas redes sociais do Estadão. O encontro contou com a presença de Elisângela Carvalho, radio-oncologista do Hospital São Rafael (BA), de Maria Del Pilar Estevez Diz, oncologista associada da Clínica Onco Star, e Paulo Hoff, […]
8 de março de 2023
O Estadão Blue Studio realizou neste 7 de março o debate on-line “Sem medo de falar sobre o câncer”, transmitido pelas redes sociais do Estadão.
O encontro contou com a presença de Elisângela Carvalho, radio-oncologista do Hospital São Rafael (BA), de Maria Del Pilar Estevez Diz, oncologista associada da Clínica Onco Star, e Paulo Hoff, presidente da Oncologia D’Or, com mediação da jornalista Rita Lisauskas.
Os especialistas falaram sobre os detalhes do tratamento e prevenção da doença.
Entre os tipos de câncer mais comuns, a afetarem homens e mulheres, existem medidas que reduzem a incidência ou fazem a detecção precoce para todos eles, afirma Paulo Hoff. “O mais comum é o de pele, que você tem que se proteger do sol, usar protetor solar, evitar aqueles horários em que a exposição solar é muito intensa. A maior parte é altamente curável, não precisamos nos assustar, mas é prevenível”, explica.
O presidente da Oncologia D’Or também diz que “para as mulheres, depois, vem o câncer de mama” – e que temos disponível a mamografia, que faz detecção precoce, mas que, infelizmente no Brasil, a nossa cobertura ainda fica aquém do que seria o ideal.
“E as pessoas talvez ainda não tenham a consciência de que o câncer de intestino hoje já é o terceiro entre as mulheres – e o quarto, chegando a terceiro, entre os homens também-, e há um mecanismo de prevenção: depois dos 45 anos, você pode fazer testes nas fezes, que é um exame simples, fácil, barato, todo mundo pode fazer com seu médico”, completa Hoff.
Para assistir ao debate na íntegra, clique aqui.
23 de dezembro de 2024
Ozempic: como identificar o medicamento original
Atendimento de excelência: veja dicas de como ter um negócio realmente focado nos clientes
Inteligência de dados é aliada dos atacarejos na expansão para venda de perecíveis
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO