Bate-papo discute o mercado de produtos para pessoas alérgicas e com intolerância

A expansão do mercado de produtos para pessoas alérgicas e com intolerância A alimentação de intolerantes e alérgicos sempre foi um desafio, mas também uma oportunidade de expansão para o mercado de alimentos. Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, mais de 75% da população mundial é acometida por intolerância à lactose em […]

13 de setembro de 2022

A expansão do mercado de produtos para pessoas alérgicas e com intolerância

A alimentação de intolerantes e alérgicos sempre foi um desafio, mas também uma oportunidade de expansão para o mercado de alimentos.

Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, mais de 75% da população mundial é acometida por intolerância à lactose em diversos níveis.

Para tratar desse tema, o Estadão Blue Studio realizou uma live com a presença da empresária Maria Elza Starling Franco, fundadora do Lifeme.

A empresa, inaugurada em 2015, tem como foco produtos destinados a pessoas alérgicas, intolerantes a lactose, glúten e leite, provendo comidas práticas e saudáveis para o dia a dia. Tendo no seu portfólio 26 produtos da linha regular e mais 4 opções de salgados e lanches, a Lifeme cresceu 30% durante a pandemia.

Confira como ela avalia esse mercado, hoje, no País e se os produtos para alérgicos e intolerantes estão mais acessíveis. Clique aqui e veja o bate-papo na íntegra, realizado no dia 12/9 e comandado pelo jornalista Roberto de Lira.