O Brasil tem transformações importantes acontecendo no setor de mobilidade e a eletrificação dos veículos é uma delas, além das inovações tecnológicas. Para falar mais sobre o assunto e sobre as últimas tendências do mercado, o editor do Jornal do Carro e do Estradão, Tião Oliveira, conversou com o diretor de Relações Governamentais da Toyota […]
10 de fevereiro de 2023
O Brasil tem transformações importantes acontecendo no setor de mobilidade e a eletrificação dos veículos é uma delas, além das inovações tecnológicas. Para falar mais sobre o assunto e sobre as últimas tendências do mercado, o editor do Jornal do Carro e do Estradão, Tião Oliveira, conversou com o diretor de Relações Governamentais da Toyota do Brasil, Roberto Braun.
A importância dos veículos híbridos para reduzir a emissão de CO2 e as soluções da companhia para enfrentar o aquecimento global também foram tema do bate-papo, realizado em 8 de fevereiro pelo Estadão Blue Studio.
“O mundo passa por um momento de enfrentamento ao aquecimento global, várias empresas e montadoras de automóveis estão trabalhando forte no desenvolvimento e lançamento de novas tecnologias, com redução das emissões de CO2”, diz Braun. “A Toyota começou bem antes esse movimento. Em 1997, nós lançamos o primeiro carro híbrido do mundo, que é o Prius.”
O executivo também destaca a estratégia atual de enfrentamento do aquecimento global da empresa, que é a diversidade de tecnologias. “Nós temos o veículo híbrido convencional, o híbrido plug-in, o 100% elétrico e o veículo célula de combustível a hidrogênio. De acordo com cada país, de cada mercado, existem tecnologias que são mais adequadas, e esses fatores que influenciam na decisão da melhor tecnologia envolvem a matriz energética, a infraestrutura de recarga disponível para abastecimento dos carros, o poder de compra do consumidor e até a disponibilidade de biocombustíveis”, afirma.
“Para o Brasil, que não tem, hoje, uma infraestrutura de recarga bastante robusta e tem o biocombustível etanol distribuído em todo o território nacional, nós entendemos que, nessa condição, a melhor tecnologia para o Brasil é o híbrido flex”, explica. “Ele combina uma alta eficiência do motor elétrico com a baixa emissão de carbono de um motor flex, que usa etanol. É uma solução que reduz de 30% a 40% as emissões de poluentes e o consumo de combustível.”
Clique aqui para ver a live na íntegra.
14 de janeiro de 2025
Estadão celebra os 471 anos de São Paulo com caderno especial
10 de janeiro de 2025
Inovação, caminho para o desenvolvimento sustentável
8 de janeiro de 2025
Maior liquidação da história da Casas Bahia acontece este mês
16 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Guilherme Arruda e Luis Mesa
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO