PERFIL: Marie Alonso, CSO da Leo Burnett
Chief Strategy Officer da Leo Burnet.
11 de abril de 2024
Conheça melhor Marie Alonso, CSO da Leo Burnett, agência que contribui para o crescimento de muitas das marcas mais icônicas do mundo. Confira o #PerfilBlueStudio e aproveite o conteúdo
Nome completo: Maria Paula Chein Alonso (Sim, Marie é meu apelido)
Fala a idade: 47
Cidade de Nascimento: Porto Alegre
Formação: Publicidade e Propaganda
Projetos atuais: Fiat, Mondelez, Oral B
Filhos: Não tenho
Pet: Uma gata, a Oncinha Horrível.
Hobby: Ouvir a conversa da mesa ao lado.
Esporte favorito: Futebol
Gênero musical: De tudo um pouco, meu critério musical é completamente aleatório.
Apelido de infância: Papaula
Primeiro trabalho: Aplicava questionários de pesquisa na rua.
Principal conquista da carreira: Chegar a CSO.
Maior projeto pessoal: Ser uma tia incrível e admirada pelos meus sobrinhos.
Sonho profissional? Melhorar as condições de trabalho no mercado publicitário
Sonho pessoal: Viver um novo amor.
Desejo de consumo: Uma viagem de primeira classe, ficando em hotéis maravilhosos, comendo em restaurantes incríveis.
Um livro: Casos e Casos (Esther Perel), O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder)
Banda: Guns n’ Roses
Dica de viagem: Turquia
Projeto pra tirar do papel: Tenho alguns. Sou boa em colocar no papel, tirar é uma luta
Perfil para seguir: @niceaunties @culturainquieta
Inspiração profissional: Impossível pensar em uma só.
Um filme: Love Actually
Uma frase: ‘Todo sotaque é um ato de coragem’
Te tira do sério: Pessoas que trabalham única e exclusivamento com uma agenda pessoal.
Te enche de esperança: Ver mulheres se apoiando.
Restaurante diferente ou mesmo de sempre: Restaurante diferente, desde que bem recomendado. Tenho pavor de cair em roubada. Principalmente quando estou com fome.
Mar ou montanha: Mar
Companhia de aventuras: Minha irmã.
Leia também
-
Mercado
-
13 de março de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt estreia com Adriana Alcântara, da Audible Brasil
-
10 de março de 2025
SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros
-
10 de março de 2025
Soft skills e formação humanística são essenciais na era da IA
-
Aspas
-
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
-
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
-
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
-
Eventos
-
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
-
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Publicações
-
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
-
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Podcast
-
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
-
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
-
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
-
Vídeos
-
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
-
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
-
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO