Head de Criação da AKM
8 de novembro de 2023
Conheça melhor José Spagnuolo, Head de Criação da AKM, agência que constrói marcas e campanhas que desafiam os formatos tradicionais. Confira o #PerfilBlueStudio e aproveite o conteúdo 🙂
Nome completo: José Maurício Passanezi Spagnuolo
Fala a idade? 38 anos.
Cidade de Nascimento: Cafelândia – SP
Formação: Publicidade e Marketing, na Universidade de Marília
Projetos atuais: Ando me aventurando em projetos embrionários que envolvem design e tecnologia.
Filho: Sim. Um filho que se chama Tomás.
Pet: Uma filha canina chamada Sofia.
Hobby: Gosto de tocar violão e guitarra, fazer trilhas e quando consigo gosto de sair para fotografar.
Esporte favorito: Acompanho os campeonatos de futebol para assistir o meu Palmeiras e tenho uma paixão desde a infância pela Fórmula 1.
Gênero musical: Hoje em dia sou bem eclético, mas o que mais rola na minha playlist é Rock and Roll, Jazz, Indie, Eletrônico e Blues.
Apelido de infância: Bom, sempre fui o Zé. Muitas vezes eu esqueço que tenho Maurício no nome. (risos)
Primeiro trabalho: Aos 17 anos, atuava como Diretor de Arte na agência experimental da Universidade em Marília, onde era bolsista.
Principal conquista da carreira: Ter ajudado a fazer uma reparação histórica através do projeto: O Uniforme que Nunca Existiu. Que coroou Aída dos Santos com o uniforme que ela não teve para competir nas Olimpíadas de Tóquio, em 1964.
Maior projeto pessoal: Meu filho.
Sonho profissional: Poder ajudar a influenciar e transformar a cultura em busca de uma sociedade mais justa e democrática.
Sonho pessoal: Ver meu filho crescer em um mundo mais justo e pacífico.
Desejo de consumo: Uma casinha na praia.
Um livro: Caosmose. Um novo paradigma estético, Felix Guattari. Esse livro, muito à frente do seu tempo, me ajudou a entender alguns comportamentos e paradigmas da nossa sociedade e isso me ajudou muito em minha trajetória.
Banda: Pink Floyd
Dica de viagem: Cumuruxatiba na Bahia.
Projeto para tirar do papel: Ter mais tempo para me dedicar ao estudo de novas disciplinas como por exemplo: Cinema, novas tecnologias e gestão de negócios.
Perfil para seguir: @maria.svarbova
Inspiração profissional: Ayrton Senna
Um filme: O Grande Hotel Budapeste
Uma frase: Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho. Ayrton Senna
Te tira do sério: Racismo e Falta de atitude
Te enche de esperança: Ver as crianças crescendo com uma postura mais consciente.
Restaurante diferente ou mesmo de sempre? Frequento mais os de sempre, mas não deixo de conhecer algumas novidades.
Mar ou montanha? Nada como uma caipirinha em frente ao mar.
Companhia de aventuras: Minha família e amigos.
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO