Head de Advertising na Gameloft
8 de novembro de 2023
O Estadão Blue Studio convidou uma seleção de publicitários e executivos de mercado para darem sua visão de mercado na Série de Entrevistas: Marcas Conectadas Tech. #aproveiteoconteúdo
1. Qual o maior obstáculo para construção de marca no cenário atual?Num mundo tão fragmentado em que vivemos, onde somos bombardeados por milhares de marcas todos os dias, a velocidade com que elas nascem e somem é impressionante. Não basta ser uma empresa de games tradicional; tem que saber criar, manter e crescer a comunidade, deixando-a sempre em evidência, no controle.Os consumidores estão cada vez mais exigentes e apenas algumas continuarão relevantes ao longo dos tempos.Existem muitos obstaculos, tais como: Concorrência, tecnologias, os valores intrínsecos, modismos e muito mais! Pandemias!
2. Considerando a solidez das comunidades nas plataformas, o Marketing de Influência é hoje a principal estratégia de comunicação?O marketing de influência é muito importante, mas não existe uma fórmula mágica para o sucesso.Da mesma maneira em que os influenciadores podem alavancar um produto ou serviço, em questão de segundos também podem derrubá-los.Não pode ser considerado como a principal estratégia de comunicação.
3. Olhando para as novas gerações e o crescimento dos e-sports, quem não está nos games estará fora do game?Segundo a Newzoo, o game está em todos os lugares, com 3,2 billhões de pessoas acessando conteúdos ao redor do mundo.Além do consumo dos games, existem milhares que jogam profissionalmente, que assistem e são apaixonades pelo ecossistema dos esports.Os mais jovens sonham em ser atletas profissionais, e com o avanço das plataformas mobile, o acesso e os conteúdos estão cada vez mais democráticos. Com um smartphone e o download gratuito, as oportunidades são infinitas!É questão de tempo pra audiência e engajamento crescerem ainda mais. Quem não está nos games perderá uma oportunidade de estar num ambiente imersivo onde as pessoas se sentem mais felizes e jogam também para escaparem da realidade física; é a primeira midia que capacita os usuários a criarem experiencias próprias.Mas cada um tem que decidir o que é melhor para si.
4. Qual a maior oportunidade para as marcas com a massificação da Inteligência Artificial e Web3?A Web 3 trará ainda mais segurança e liberdade! Não da pra saber ainda quais serão as maiores oportunidades pras marcas, talvez agilidade no conhecimento.
5. O que torna uma marca relevante para o consumidor moderno?Tem muitos fatores que influenciam na relevancia da marca com o consumidor moderno, tais como: Autenticidade, propósito claro, experiência do cliente, inovação constante, responsabilidade social, sustentabilidade, personalização, transparência, cultura etc.As marcas que se destacam em várias destas areas tem mais probabilidade de prosperarem.
6 de maio de 2024
Projetos sociais apoiados pela Unipar impactam 4 milhões de pessoas em dois anos
Previdência privada: saiba como usar o tempo a seu favor
4 de maio de 2024
Casas Bahia fecha acordo com credores de olho no futuro
7 de maio de 2024
PERFIL: Lui Lima
1 de maio de 2024
PERFIL: Allan Barros
25 de abril de 2024
PERFIL: Rafael Donato
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
10 de julho de 2023
O ESG sob vários ângulos
27 de março de 2023
Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias
12 de dezembro de 2022
Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país
8 de dezembro de 2022
Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO