Diretor Sênior de Marketing da Samsung América Latina
29 de fevereiro de 2024
O Estadão Blue Studio convidou uma seleção de publicitários e executivos de mercado para darem sua visão de mercado na Série de Entrevistas: Marcas Conectadas Tech. #aproveiteoconteúdo
1) Qual o maior obstáculo para construção de marca no cenário atual?No cenário atual, entendo que nosso maior obstáculo para a construção de marca reside na necessidade de ser relevante para os valores e desejos individuais dos consumidores, ser autêntico em um contexto onde as informações e os dados são facilmente acessíveis, e ser duradouro diante da velocidade das mudanças que estamos testemunhando.
2) Considerando a solidez das comunidades nas plataformas, o Marketing de Influência é hoje a principal estratégia de comunicação?O marketing de influência é uma ferramenta crucial para ampliar o alcance e criar conteúdo mais específico para tribos, comunidades, pessoas que compartilham do mesmo desejo, valores, independente do perfil sócio demográfico. No entanto, na Samsung, nossa principal estratégia de comunicação é criar um diálogo direto e autêntico com os consumidores, construindo uma marca sólida e engajadora, que mantenha uma conexão direta com nossos usuários e fãs.
3) Olhando para as novas gerações e o crescimento dos e-sports, quem não está nos games estará fora do game?Com o crescimento dos e-sports e a influência das novas gerações, reconhecemos que é essencial estar presente neste universo, mas principalmente entendemos que mais do que apenas gamers, essas comunidades são compostas por uma ampla gama de pessoas com diferentes ocupações e interesses. Assim, nossa abordagem é ser flexível e adaptável ao dia-a-dia desses consumidores, oferecendo uma experiência imersiva nos jogos independentemente do dispositivo que estão utilizando, seja TVs, smartphones ou monitores, com qualidade de imagem, desempenho e serviços de alta qualidade.
4) Qual a maior oportunidade para as marcas com a massificação da Inteligência Artificial e Web3?Com a massificação da Inteligência Artificial e o advento da Web3, enxergamos uma oportunidade para as marcas tornarem a tecnologia acessível e fácil de usar. Com o Galaxy AI que lançamos recentemente em nosso Galaxy S24, por exemplo, buscamos proporcionar aos nossos consumidores a capacidade de usar sua criatividade ao máximo, conectando-se mais, criando mais e jogando mais. Acreditamos que a experiência de uso é fundamental para capacitar o consumidor a ser sua própria fonte de inspiração criativa e, assim, buscamos promover uma maior conectividade entre os usuários, permitindo que compartilhem ideias e explorem novas formas de interação digital, proporcionando uma experiência que capacita os usuários a serem mais produtivos, expressivos e conectados com o mundo ao seu redor.
5) O que torna uma marca relevante para o consumidor moderno?Para ser relevante para o consumidor moderno, uma marca precisa ser autêntica e focada em oferecer soluções reais para as necessidades dos consumidores. Nosso objetivo é quebrar as barreiras da tecnologia, permitindo que nossos consumidores realizem coisas que antes pareciam impossíveis. Essa abordagem está enraizada em nosso DNA e orienta todas as nossas iniciativas para garantir que estamos sempre oferecendo valor genuíno aos nossos consumidores.
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