Diretora de Comunicação Corporativa da GSK
11 de maio de 2023
O Estadão Blue Studio convidou uma seleção de publicitários e executivos de mercado para darem sua visão de mercado na Série de Entrevistas: Marcas Conectadas. #aproveiteoconteúdo
1. Qual o maior obstáculo para construção de marca no cenário atual?Num cenário cada vez mais dinâmico, as marcas precisam estar em constante transformação construindo relações de confiança com todos os seus públicos. Os consumidores exigem cada vez mais marcas que atuem com propósito, valores claros e proporcionem experiências personalizadas. Ter um posicionamento consistente, genuíno, em linha com as suas crenças e um olhar atento às necessidades do consumidor é fundamental em um cenário onde os stakeholders querem se relacionar além das marcas e logotipos. Quando a marca não tem clareza de quem ela é, é impossível estabelecer conexão.
2. Considerando a solidez das comunidades nas plataformas, o Marketing de Influência é hoje a principal estratégia de comunicação?Sem dúvida, o Marketing de Influência vem ganhando muito espaço e protagonismo nas estratégias de comunicação. Mas acredito que ele seja mais uma possibilidade dentro de outras ações. Para mim, o mais importante é ter clareza do objetivo e da necessidade do seu público, só assim teremos um repertório maior de ações dentro do planejamento, e ainda, teremos mais chance de trazer inovação nas ideias e propostas.
3. Olhando para as novas gerações e o crescimento dos e-sports, quem não está nos games estará fora do ‘game’?A indústria dos games, ou e-sports, atrai hoje milhões de pessoas e já passa, como indústria, o cinema. Como profissionais de comunicação, temos que estar atentos e aumentar ainda mais nosso conhecimento sobre este novo “ambiente” e criar formas de integrar as marcas, produtos ou serviços a este universo. Mas reforço meu ponto em saber qual nosso objetivo e propósito como marca para um planejamento estratégico mais eficiente. Quando temos clareza da nossa missão e estamos focados em atender às necessidade do nosso público, temos mais chances de desenvolver estratégias que integrem marca e consumidor de forma genuína.
4. Qual a maior oportunidade para as marcas com a massificação da Inteligência Artificial e Web3?Sabemos que estamos testemunhando uma nova evolução tecnológica que irá impactar a vida de todos, assim como a internet e outras que vieram à partir dela. Mas ainda temos muito o que aprender antes de incorporá-las definitivamente às estratégias das marcas. Ao meu ver devemos aproveitar este momento e experimentar cada possibilidade, ganhar conhecimento e experiência, para acompanhar esta evolução.
5. O que torna uma marca relevante para o consumidor moderno?Uma marca se torna relevante para o consumidor quando ela entrega não apenas um produto ou um serviço de qualidade, mas um propósito claro, genuíno e que tenha impacto significativo para a sociedade e o meio ambiente. Não apenas o consumidor, mas todos os stakeholders buscam marcas que tenham alinhamento com seus próprios valores em todas as camadas. Uma marca sem causa, sem identidade não é relevante e se perderá em meio a um mercado tão competitivo.
3 de outubro de 2024
Estadão é Media Partner do Futurecom 2024
2 de outubro de 2024
Futebol brasileiro em debate
30 de setembro de 2024
Revolução no tratamento de dermatite atópica
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
24 de setembro de 2024
Estadão promoveu o Fórum Think de Neoindustrialização Apoiada pela Transição Energética
12 de setembro de 2024
Estadão Summit ESG 2024 anuncia 4ª edição do evento e traz especialidades globais
29 de abril de 2024
Melhores Serviços 2024: Estadão anuncia ranking
14 de dezembro de 2023
Empresas Mais 2023: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
28 de novembro de 2023
Guia do MBA 2023 apresenta a avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO