CEO, Ogilvy Brasil
31 de maio de 2023
O Estadão Blue Studio convidou uma seleção de publicitários e executivos de mercado para darem sua visão de mercado na Série de Entrevistas: Marcas Conectadas. #aproveiteoconteúdo
1. Qual o maior obstáculo para construção de uma marca no cenário atual?Não existe um único fator, mas sem dúvida um dos maiores é a extrema fragmentação das mídias e a construção de relevância e na mensagem da marca junto a tanta informação.
2. Considerando a solidez das comunidades nas plataformas, o marketing de influência é hoje a principal estratégia de comunicação?Não existe “bala de prata” em uma estratégia de comunicação, existem, sim, objetivos e KPIs que precisam vir antes de qualquer estratégia. O marketing de influência é uma realidade, e é hoje um importante aliado das marcas no cenário atual. Não podemos afirmar se é o principal, o que dá para dizer é que provavelmente o marketing de influência estará presente em praticamente todas as estratégias de comunicação de qualquer marca, até porque os consumidores e a audiência estão em grande escala nessas plataformas.
3. Olhando para as novas gerações e o crescimento dos e-sports, quem não está nos games estará fora do game?Mais uma vez depende da marca, do contexto e da forma que cada marca vai se inserir naquela comunidade do game A ou B. Mas, o esporte cresce de maneira constante, e tem hoje uma escala gigante nas comunidades que o formam. Então, toda marca ou estratégia deveria considerar e olhar para isso como um negócio em potencial para o seu produto/marca, e se encontrar um formato que seja relevante para aquele público, entender o papel dela no cenário e o que ela fará para a comunidade ao redor daquele game.
4. Qual a maior oportunidade para as marcas com a massificação da inteligência artificial e Web 3?A oportunidade é aprender, errar e acertar antes dos demais. Estamos diante de uma revolução que ainda não temos consciência de como irá afetar os negócios com um todo, por isso, entender e não observar de fora é a oportunidade.
5. O que torna uma marca relevante para o consumidor moderno?O que é o consumidor moderno? Continuo acreditando que uma marca é relevante quando ela FAZ algo concretamente para os seus consumidores, onde ela é e atua conforme o que diz. É sobre o fazer.
9 de setembro de 2024
Zona Sul de São Paulo ganha novas torres residenciais
7 de setembro de 2024
Teatro do SESI-SP celebra 60 anos com produções e público mais diversos
4 de setembro de 2024
Corona Cero lança nova cláusula em contratos de atletas para incentivar pausas e bem-estar
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
19 de julho de 2024
PERFIL: Rodrigo Almeida
5 de julho de 2024
Summit Mobilidade 2024 discute desafios e perspectivas do transporte urbano e deslocamento ativo
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
29 de abril de 2024
Melhores Serviços 2024: Estadão anuncia ranking
14 de dezembro de 2023
Empresas Mais 2023: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
27 de março de 2023
Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO