Sucesso de vendas com o filme, empresa de jogos registrou lucro operacional de R$ 6,3 bilhões no segundo trimestre
8 de agosto de 2023
A Nintendo registrou um aumento impressionante de 82% em seus lucros no segundo trimestre, impulsionado pelo sucesso do filme “Super Mario Bros – O Filme” e pelo novo jogo da série “The Legend of Zelda”. A empresa alcançou um lucro de 185,4 bilhões de ienes (cerca de R$ 6,3 bilhões), enquanto as vendas de hardware do console Switch cresceram em 14%, totalizando 3,9 milhões de unidades vendidas. A estratégia de estender a vida útil do Switch e capitalizar sua gama de personagens populares contribuiu para esse sucesso, assim como as vendas de jogos para celular, que aumentaram para 31,8 bilhões de ienes. Apesar dos resultados positivos, a Nintendo manteve sua previsão de vendas de 15 milhões de unidades para o ano, representando uma queda de 16,5% em relação ao ano anterior.
Em um trimestre marcado pelo lançamento do filme “Super Mario Bros – O Filme” e pelo novo jogo da franquia “The Legend of Zelda”, a Nintendo viu seus lucros crescerem impressionantes 82%, atingindo 185,4 bilhões de ienes. O console Switch também teve um aumento nas vendas de hardware, com 3,9 milhões de unidades vendidas, um aumento de 14%. A estratégia de prolongar a vida do Switch e aproveitar personagens populares, aliada ao sucesso do filme Mario, refletiu nas vendas de jogos para celular, que alcançaram 31,8 bilhões de ienes. Apesar dos resultados positivos, a empresa manteve a previsão de venda de 15 milhões de unidades do console para o ano, indicando uma queda de 16,5% em relação ao ano anterior.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO