O Estadão Blue Studio promoveu uma live para tratar sobre “Metaverso e o treinamento de colaboradores”. O jornalista Roberto de Lira conversou com Tatiany Melecchi, CEO Fundadora da consultoria Transforma People & Performance, sobre como o metaverso, mundo virtual que num futuro bem próximo deve replicar a realidade no ambiente digital, vai gerar oportunidades para diversos […]
28 de junho de 2022
O Estadão Blue Studio promoveu uma live para tratar sobre “Metaverso e o treinamento de colaboradores”. O jornalista Roberto de Lira conversou com Tatiany Melecchi, CEO Fundadora da consultoria Transforma People & Performance, sobre como o metaverso, mundo virtual que num futuro bem próximo deve replicar a realidade no ambiente digital, vai gerar oportunidades para diversos segmentos quando seu uso tornar-se mais acessível.
Apesar de ainda se encontrar em um estágio de aprendizado e desenvolvimento, uma área de negócios já vem sendo impactada por ele: a de treinamento e desenvolvimento corporativo. As empresas terão de se adaptar a essas realidades, já que o metaverso chega como uma inovação, rompendo com a lógica do aprendizado das pessoas.
Com a pandemia e o avanço do trabalho remoto, novas abordagens começam a ser aceitas, como salas de trabalho imersivas virtualmente, aparelhos que reproduzem a realidade e espaços digitais para reuniões. A que as empresas devem ficar atentas e quais devem ser as apostas, relativas a esse mundo virtual?
Se você perdeu a transmissão ao vivo, que aconteceu em 27 de junho, clique aqui para ver o bate-papo.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO