Ter a garantia de estar lidando com pessoas de verdade é uma necessidade cada vez mais importante para prevenir as fraudes digitais
19 de fevereiro de 2025
Um levantamento realizado pela Associação de Defesa de Dados Pessoais e do Consumidor (ADDP) estima que tenham ocorrido 5 milhões de fraudes digitais no Brasil no ano passado, o equivalente a um crescimento de 45% em relação ao ano anterior.
Isso inclui o fato de que empresas e pessoas físicas correm sérios riscos ao lidar com robôs ou construções da inteligência artificial que se passam por humanos.
Nesse sentido, faz-se imprescindível o desenvolvimento de formas confiáveis e seguras que diferenciem as interações online realizadas com pessoas ou robôs.
Atualmente, há mais de 10 iniciativas em andamento no mundo, com o objetivo de criar ferramentas para assegurar que estamos nos relacionando virtualmente com uma pessoa real.
Uma delas é a rede World, que chegou ao Brasil no final do ano passado e tem como objetivo criar uma maneira segura de verificar seres humanos.
A proposta é que esta rede não tenha um “dono” e ganhe escala para existir sozinha e de forma descentralizada – assim como ocorreu, por exemplo, com a própria internet. Nessa visão de futuro, a ferramenta viabilizaria uma rede de humanos verificados, que pode ajudar pessoas e empresas a ampliar o nível de confiabilidade e de segurança das atividades digitais.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de World.
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
IA aplicada aos negócios: agora é pra valer
11 de dezembro de 2025
Com tecnologia e inovação, Afya forma médicos para liderar a transformação da saúde
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
9 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO