O Estadão Blue Studio preparou um caderno especial chamado Onde Investir – Meu Primeiro Investimento, publicado nas versões impressa e online do Estadão neste domingo (22 de agosto). Segundo as reportagens, mesmo com a crise econômica severa e mesmo com tantas dificuldades para fechar as contas no fim do mês, quando sobra alguma coisa, muitos […]
22 de agosto de 2021
O Estadão Blue Studio preparou um caderno especial chamado Onde Investir – Meu Primeiro Investimento, publicado nas versões impressa e online do Estadão neste domingo (22 de agosto).
Segundo as reportagens, mesmo com a crise econômica severa e mesmo com tantas dificuldades para fechar as contas no fim do mês, quando sobra alguma coisa, muitos brasileiros tendem a investir, até por comodidade, na tradicional caderneta de poupança, que não ganha mais nem da inflação.
Mas essa questão cultural, diante de tantas novas opções de onde aplicar os recursos, vem mudando de paradigma. Com informação, e saindo da inércia, muitas pessoas físicas, além de montar a essencial reserva de emergência, estão se aprofundando em novos produtos de investimento e começando a decidir com segurança a melhor forma de conseguir preservar e, em um segundo momento, aumentar o capital investido.
Para ler todo o conteúdo produzido pelo Estadão Blue Studio, acesse os links abaixo.
Poupança não é mais um bom negócio
Em um cenário em que as taxas de juros fica abaixo da inflação, o rendimento da tradicional caderneta chega a ser negativo
Os caminhos do primeiro investimento
Aplicar com segurança envolve respeitar o perfil e os objetivos das pessoas
O dilema do mundo imobiliário
O brasileiro ainda se divide entre o investimento direto em tijolo ou em um fundo
Do surfe à TV, personalidades relatam como cuidam do dinheiro
Planejamento e informação sustentam o aumento de patrimônio dos famosos
Rentabilidade pode acompanhar menos risco
Nem sempre quem investe em um ativo mais arriscado vai ganhar mais
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
4 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO