A voz do consumidor e a força das comunidades como estratégia no marketing de influência
1 de setembro de 2025
O novo episódio da nossa série Estadão Blue Studio Minitalks Influency traz Claudia Vilhena, CMO do Sam’s Club & Carrefour Varejo. A executiva explica que o papel do CMO é ser a voz do consumidor dentro da empresa e destaca como o grupo transforma dados em experiências relevantes para milhões de clientes diariamente.
Claudia comenta também a evolução do marketing de influência, que deixou de ser massivo para se concentrar em comunidades genuínas. No Sam’s Club, o foco está nos creators que valorizam itens icônicos e exclusivos; já no Carrefour, a prioridade é a conexão emocional com os consumidores em sua jornada de compra. E a executiva ainda traz um spoiler: “quem não lembra da atendente de patins que ajudava clientes em múltiplas demandas?”
Ficou curioso? Dê o play e assista à entrevista completa.
4 de dezembro de 2025
Fachadas de prédios de São Paulo recebem projeções para alertar sobre o abandono de pets
30 de novembro de 2025
Setor privado como força motriz
Ninguém vai enfrentar a crise climática sozinho’, diz diretora da Unilever
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
2 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Teresa Lima
27 de novembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Vivian Novaes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO