PR Newswire Internacional
Digitalização do atendimento é tendência para o mercado de food service em 2023
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de dezembro de 2022
PR NEWSWIRE
Digitalização do atendimento é tendência para o mercado de food service em 2023
PR Newswire
SÃO PAULO, 20 de dezembro de 2022
SÃO PAULO, 20 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ — O ano de 2022 viu a retomada do setor de Food Service no Brasil e no mundo. Após dois anos marcados por grandes restrições devido à pandemia, o setor de alimentação fora de casa veio se recuperando nos últimos meses, conforme o consumidor retomava hábitos dos tempos pré-Covid e inseria os novos, adquiridos durante esse período.
Um desses novos hábitos é o uso do autoatendimento, solução encontrada por lojistas de segmentos como shopping centers, aeroportos, rodoviárias e universidades que aumenta o ticket médio do estabelecimento em cerca de 20%, de acordo com análise da Linx, líder do segmento de software para varejo. O modelo de atendimento em que o próprio cliente realiza seu pedido de forma digital, sem a necessidade de um garçom ou atendente, oferece praticidade para o consumidor e possibilita que varejistas com operação de balcão foquem na agilidade.
Outras alternativas são o uso de autoatendimento em tablets, como tem acontecido em estabelecimentos como microcafeterias, que podem ser instalados no balcão ou nas mesas, que também permite que o cliente já faça todo o processo de lançamento de pedidos e pagamento imediatamente, antes de consumir. Uma terceira opção é o self-checkout, que atua na ponta final do processo, quando o cliente está de saída do local e faz a leitura da comanda para identificar o consumo via código de barras, conferir o valor total e realizar o pagamento, isso tudo sem a necessidade de um caixa para contabilizar o que foi consumido. Esse modelo de terminal tem sido adotado em restaurante como alternativa para reduzir tempo de espera e substituir operadores de caixas.
“A facilidade de uso de plataformas digitais de autoatendimento, seja via totem, tablet ou caixa, traz benefícios tanto para os estabelecimentos como para os consumidores, e tem ganhado cada vez mais espaço no último ano pois ajuda a diminuir o custo do negócio e a melhorar a satisfação do cliente, reduzindo a possibilidade de erros operacionais”, comenta Marcus Varandas, Diretor de Food Service da Linx.
Além disso, o cardápio pode passar a ser digitalizado, o que traz a vantagem de atualização em tempo real. Outro benefício é o registro automático dos dados, permitindo que o negócio incorpore mais inteligência à operação e conheça melhor seu público. Para o cliente, o uso de totens de autoatendimento traz empoderamento, dá mais agilidade aos pedidos, evita trocas de pedidos e possibilita a personalização dos pedidos.
Sobre a Linx
Empresa da plataforma de software Stone Co., a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx é focada em um varejo de ? e para ? pessoas, conectando o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline.
Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa.
FONTE Linx
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: GOL Realizará Teleconferência em 10/03 – Proposta de Incorporação Societária com SMILES
8 de março de 2021GOL Realizará Teleconferência em 10/03 – Proposta de Incorporação Societária com SMILES PR Newswire SÃO PAULO, 8 de março de 2021 SÃO PAULO, 8 de março de 2021 /PRNewswire/ — A
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Coface e 4Score: Uma nova parceria que irá revolucionar a forma como as empresas acessam informações financeiras dos seus clientes e parceiros de negócios no Brasil e no exterior.
24 de agosto de 2023PR NEWSWIRE SÃO PAULO, 24 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — O cenário de análise de crédito B2B está prestes a receber uma nova ferramenta para auxiliar as empresas. Hoje, 24 de agosto será
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Sharjah Digital Office lança “Sharjah NFT” para certificados digitais na GITEX GLOBAL 2023
23 de outubro de 2023PR NEWSWIRE XARJA, Emirados Árabes Unidos, 23 de outubro de 2023 /PRNewswire/– Sheikh Saud bin Sultan Al Qasimi, Diretor do Sharjah Digital Office, lançou o “Sharja NFT”, uma
Saiba Mais