PR Newswire Internacional
Digitalização do atendimento é tendência para o mercado de food service em 2023
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de dezembro de 2022
PR NEWSWIRE
Digitalização do atendimento é tendência para o mercado de food service em 2023
PR Newswire
SÃO PAULO, 20 de dezembro de 2022
SÃO PAULO, 20 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ — O ano de 2022 viu a retomada do setor de Food Service no Brasil e no mundo. Após dois anos marcados por grandes restrições devido à pandemia, o setor de alimentação fora de casa veio se recuperando nos últimos meses, conforme o consumidor retomava hábitos dos tempos pré-Covid e inseria os novos, adquiridos durante esse período.
Um desses novos hábitos é o uso do autoatendimento, solução encontrada por lojistas de segmentos como shopping centers, aeroportos, rodoviárias e universidades que aumenta o ticket médio do estabelecimento em cerca de 20%, de acordo com análise da Linx, líder do segmento de software para varejo. O modelo de atendimento em que o próprio cliente realiza seu pedido de forma digital, sem a necessidade de um garçom ou atendente, oferece praticidade para o consumidor e possibilita que varejistas com operação de balcão foquem na agilidade.
Outras alternativas são o uso de autoatendimento em tablets, como tem acontecido em estabelecimentos como microcafeterias, que podem ser instalados no balcão ou nas mesas, que também permite que o cliente já faça todo o processo de lançamento de pedidos e pagamento imediatamente, antes de consumir. Uma terceira opção é o self-checkout, que atua na ponta final do processo, quando o cliente está de saída do local e faz a leitura da comanda para identificar o consumo via código de barras, conferir o valor total e realizar o pagamento, isso tudo sem a necessidade de um caixa para contabilizar o que foi consumido. Esse modelo de terminal tem sido adotado em restaurante como alternativa para reduzir tempo de espera e substituir operadores de caixas.
“A facilidade de uso de plataformas digitais de autoatendimento, seja via totem, tablet ou caixa, traz benefícios tanto para os estabelecimentos como para os consumidores, e tem ganhado cada vez mais espaço no último ano pois ajuda a diminuir o custo do negócio e a melhorar a satisfação do cliente, reduzindo a possibilidade de erros operacionais”, comenta Marcus Varandas, Diretor de Food Service da Linx.
Além disso, o cardápio pode passar a ser digitalizado, o que traz a vantagem de atualização em tempo real. Outro benefício é o registro automático dos dados, permitindo que o negócio incorpore mais inteligência à operação e conheça melhor seu público. Para o cliente, o uso de totens de autoatendimento traz empoderamento, dá mais agilidade aos pedidos, evita trocas de pedidos e possibilita a personalização dos pedidos.
Sobre a Linx
Empresa da plataforma de software Stone Co., a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx é focada em um varejo de ? e para ? pessoas, conectando o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline.
Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa.
FONTE Linx
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional DP World lança rede mundial de agenciamento de cargas
15 de março de 2024A DP World inaugurou o mais recente de uma série de mais de 100 escritórios de agenciamento de cargas no mundo inteiro, marcando uma expansão significativa destinada a apoiar os c
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Quantinuum estabelece recorde da indústria para desempenho de hardware com novo marco de volume quântico
23 de fevereiro de 2023PR NEWSWIRE Quantinuum estabelece recorde da indústria para desempenho de hardware com novo marco de volume quântico PR Newswire BROOMFIELD, Colo., 23 de fevereiro de 2023 Os clientes são os
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Receitas da LTI em dólar crescem 11,2% ano a ano (Year on Year, YoY); Lucro líquido de até 26,7% YoY
21 de outubro de 2020Receitas da LTI em dólar crescem 11,2% ano a ano (Year on Year, YoY); Lucro líquido de até 26,7% YoY PR Newswire MUMBAI, Índia, 21 de outubro de 2020 MUMBAI, Índia, 21 de outubro de 2020
Saiba Mais