NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Grupo Elfa aprova reperfilamento de debêntures

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de novembro de 2024

PR NEWSWIRE

O acordo prevê a extensão do vencimento das debêntures, reduzindo o pagamento em 2025 de 42% para 14%

SÃO PAULO, 4 de novembro de 2024 /PRNewswire/ — O Grupo Elfa, rede que conecta serviços e soluções logísticas para todo o ecossistema de saúde no Brasil, anunciou a renegociação de sua emissão de debêntures, no valor de R$ 700 milhões. Esse título de dívida, lançado em 2022 com duração de seis anos, passou por um processo de reperfilamento para fortalecer a posição financeira da empresa e promover a sustentabilidade de suas operações no longo prazo.

Esta renegociação trouxe uma mudança expressiva nos termos até então vigentes. Anteriormente, 42% do montante das debêntures venceria no final do próximo ano, o que representava um compromisso de curto prazo. Agora, com o novo acordo, apenas 14% dos títulos vencerão nesse período e os restantes foram distribuídos até o final de 2028, reforçando a confiança de investidores e financiadores do Grupo Elfa. Aprovada por 96% dos debenturistas, a medida reafirma a confiança na trajetória da companhia.

“Estamos comprometidos em manter uma gestão sustentável, voltada para a eficiência e a preservação da margem, sempre buscando fortalecer nossa relação com credores e impactar positivamente o ecossistema da saúde. Esse resultado expressivo de 96% de aprovação no alongamento da dívida reflete a confiança que conquistamos e a segurança de que estamos trilhando o caminho certo para o futuro,” afirma Rafael Costa, CFO do Grupo Elfa.

O executivo enfatiza que a companhia vem seguindo a estratégia de reforçar sua estrutura de capital trimestre a trimestre, bem como a boa gestão de vendas, a geração de rentabilidade e a melhoria na entrega de caixa, além de avaliar a venda de ativos non core, que tenham baixa representatividade nos negócios.

Além da reestruturação das debêntures, o Grupo Elfa continua atento às movimentações do mercado. Embora tenha sido percebida uma leve melhoria nos pagamentos dos planos de saúde, a empresa destaca que a recuperação ainda é marginal, reforçando a necessidade de manter parcerias sólidas com fornecedores e operadoras, para assegurar, assim, a saúde financeira do ecossistema como um todo.

Sobre o Grupo Elfa

O Grupo Elfa é a rede que conecta serviços para todos os stakeholders da saúde – indústria, hospitais, clínicas, profissionais e pacientes – oferecendo ampla variedade com a eficiência e personalização de quem entende do seu negócio.

Com a mais completa malha logística e cobertura nacional, o Grupo Elfa é um dos líderes em distribuição de medicamentos e serviços e soluções logísticas para o ecossistema de saúde no Brasil. Somos referência em distribuição de medicamentos e materiais para hospitais, clínicas e consultórios médicos e de materiais especiais e cirúrgicos, além de serviços para pesquisa clínica. Somos a única distribuidora de produtos médico-hospitalares a atuar também na área dental, tendo, ainda, serviços exclusivos como a gestão completa do estoque de grandes hospitais. 

Formado pela união de 21 empresas, o Grupo Elfa tem mais de 30 anos de história e mais de 2.500 colaboradores, atende a 7 mil hospitais, 250 mil clínicas e 700 planos de saúde em todo o país, sendo referência na cadeia de valor do mercado de saúde brasileiro.  O Grupo Elfa é controlado por fundos do Pátria Investimentos.

Conheça mais sobre nossos reconhecimentos e visite nossas páginas nas redes sociais Facebook, Instagram e LinkedIn.

Mais informações para imprensa:  
Ideal PR    
grupoelfa@ideal.pr    
Beatriz Leong | beatriz.leong@ideal.pr | (11) 98364-0705   
Carolina Massaro | carolina.massaro@ideal.pr | (11) 99835-0594     
Rafael Borges | rafael.borges@ideal.pr | (11) 97461-2757 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/grupo-elfa-aprova-reperfilamento-de-debentures-302295581.html

FONTE Grupo Elfa

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe