Maranata reúne 2,5 mil pessoas na 5ª edição do Trombetas e Festas

Evento realizado pela Igreja Cristã no Espírito Santo abordou a importância das festas judaicas

6 de dezembro de 2025

Maranata reúne 2,5 mil pessoas na 5ª edição do Trombetas e Festas

A quinta edição do Trombetas e Festas foi realizada no último dia 29 pela Igreja Cristã Maranata (ICM), no Maanaim de Carapina, no município de Serra (ES).

Um dos encontros mais importantes de seu calendário, o encontro abordou a importância das festas judaicas que fazem parte do Antigo Testamento, como Páscoa, Primícias e Pentecostes, que antecedem o toque das trombetas.

O pastor Alexandre Gueiros, presidente da ICM, foi o responsável por abrir a cerimônia e lembrou o histórico dos rituais judaicos, como as trombetas, ou “shofar”, feitas com chifre de carneiro.

Além disso, esses eventos foram criados para revelar novos tempos relatados, nos quais Deus celebra com os homens a aliança de Jesus com sua Igreja.

Páscoa e festa das Primícias

Na Páscoa, considerada a primeira das festas, Israel celebra sua saída do Egito, quando recebeu a orientação de sacrificar um cordeiro para que seus primogênitos fossem livrados da morte e pudessem deixar a escravidão.

“Mil quatrocentos e oitenta anos após esse movimento, no dia em que todas as famílias de Israel fizeram isso para celebrar a Páscoa, no mesmo dia, o Senhor Jesus morria na cruz como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, destacou o presidente.

“O importante é que isso ocorria para que hoje possamos obter o perdão pelos nossos pecados, se reconciliar com Deus e viver uma vida em comunhão com Ele, garantindo seu lugar feliz na eternidade.”

A festa das Primícias, celebrada no dia seguinte ao sábado da Páscoa, aconteceu na sequência. “Naquele dia, um feixe com os primeiros frutos da colheita de cevada era ungido pelos sacerdotes perante o Senhor Deus, indicando vida”, explicou Gueiros.

“E não foi por coincidência que naquele mesmo dia o Senhor Jesus era arrancado do túmulo, sendo o primeiro a ser ressuscitado para viver eternamente. Para nós, sua ressurreição é a garantia de que todos que morreram com a fé em Cristo também ressuscitarão um dia.”

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Igreja Cristã Maranata (ICM).