Especialistas do Brasil e do mundo participaram de debates promovidos no espaço do Einstein no congresso mundial mais importante da especialidade
18 de dezembro de 2025
Aconteceu entre 6 e 9 de dezembro, em Orlando (EUA), o Encontro Anual da Sociedade Americana de Hematologia (ASH), maior encontro da especialidade do mundo.
O evento reuniu mais de 30 mil pessoas e contou com a participação de especialistas do Einstein e de outras organizações de excelência nacionais e internacionais.
Inclusive, foi a maior participação do Einstein até hoje, com 43 trabalhos científicos aceitos, incluindo dois em apresentação oral, categoria de maior destaque científico.
Os temas discutidos abordaram a evolução dos tratamentos que envolvem terapias gênicas para cânceres hematológicos, como leucemias e linfomas, além das novas tecnologias para diagnóstico e novas abordagens para transplantes de medula óssea.
Em um dos debates, sobre terapias celulares, Marcos de Lima, diretor de Terapias Avançadas da Ohio State University, nos Estados Unidos, destacou o impacto positivo que a “revolução biológica” pela qual a hematologia está passando pode ter no futuro da medicina em geral.
Segundo ele, a tecnologia, que hoje tem foco em cânceres hematológicos como linfomas e mieloma múltiplo, deve se expandir para tratar outras doenças nos próximos anos.
Os especialistas destacaram ainda que o Brasil vem participando ativamente dessa revolução, que tem acontecido de forma rápida, com grande aprendizado para todo o mundo.
“Também é importante que a gente consiga desenvolver um produto que possa ser oferecido para a população com valores mais baixos e capaz de chegar ao SUS”, disse Nelson Hamerschlak, coordenador do Departamento de Hematologia do Einstein.
A sustentabilidade dos projetos também entrou na discussão, com ênfase na recente revisão da lei de pesquisa clínica, pois possibilita que empresas pequenas e grandes possam produzir e comercializar produtos no Brasil.
“Como temos um sistema regulatório de aprovação muito bom e similar ao dos Estados Unidos e da Europa, o país é atraente nesse sentido, com posição de destaque na América Latina”, apontou Lucila Kerbauy, coordenadora do Centro de Excelência em Terapia Celular do Einstein.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Einstein Hospital Israelita.
6 de janeiro de 2026
Novos modelos do sistema financeiro ampliam desigualdades entre trabalhadores
Viva Água chega ao Cantareira e à Bahia
Como a Uber para Empresas está revolucionando a mobilidade corporativa
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO