Combater o câncer exige tecnologia avançada e cuidado integral com o paciente

Considerando o bem-estar e a qualidade de vida durante e após o tratamento, procedimentos minimamente invasivos, altamente precisos e com menos efeitos colaterais oferecem melhores desfechos

8 de agosto de 2025

Combater o câncer exige tecnologia avançada e cuidado integral com o paciente

Terapias avançadas são utilizadas no Einstein Hospital Israelita de uma forma cada vez mais ampliada, como forma de oferecer os melhores tratamentos e processos mais assertivos e minimamente invasivos.

A técnica de perfusão isolada é um dos exemplos. Agora, ela é usada no tratamento do câncer de pâncreas – uma novidade na América Latina. “Ela permite injetar altas concentrações do quimioterápico apenas no órgão atingido, garantindo mais eficácia, reduzindo a toxicidade e melhorando a sobrevida do indivíduo”, explica Rodrigo Gobbo, diretor do Centro de Medicina Intervencionista do Einstein.

Além disso, pensando nos pacientes com mais risco de passar por uma cirurgia, o hospital oferece uma alternativa com menor impacto por meio da crioablação percutânea – congelamento controlado de tecidos para destruir tumores – para o tratamento de câncer de mama inicial.

Sidney Klajner, presidente do Einstein, diz que o Einstein, por meio da sua pesquisa e inovação, “está sempre em busca das melhores soluções em Oncologia, sem nunca perder o nosso principal objetivo: melhorar a qualidade de vida do paciente”.

Reconhecido pelo ranking World’s Best Specialized Hospitals, da revista Newsweek, como o melhor hospital em Oncologia da América Latina e o 19º melhor do mundo, o hospital tem infraestrutura de última geração, corpo clínico altamente qualificado e centro integrado, garantindo tratamentos personalizados e menos invasivos com olhar humanizado.

Em 2027, também será inaugurado o novo Centro de Cuidados e Terapias Avançadas em Oncologia e Hematologia, onde o tratamento personalizado será expandido.

“Todos os pacientes receberão tratamento baseado na sua assinatura molecular, o que significa que os médicos poderão criar uma jornada personalizada para cada um, baseada nas suas características pessoais”, conta Nam Jin Kim, diretor de Oncologia do Einstein.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Einstein Hospital Israelita.