Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, detalha os investimentos bilionários da montadora no Brasil
4 de junho de 2025
A Stellantis anunciou um investimento recorde de R$ 32 bilhões até 2030, o maior já feito pela indústria automotiva na região, com a previsão de lançamento de 40 novos produtos, oito powertrains e o avanço de tecnologias como a Bio-Hybrid, pensada para tornar a transição energética viável e acessível em mercados como o brasileiro.
A empresa, que tem presença consolidada no Brasil e é líder do mercado automotivo na América do Sul, tem como estratégia consolidar o País como referência global em mobilidade sustentável.
“Com esse investimento, a Stellantis assume posição de vanguarda para tecnologia segura, sustentável e acessível, guiando os próximos passos da indústria automotiva no Brasil e na região”, diz Emanuele Cappellano (foto), presidente da Stellantis para a América do Sul.
Segundo o executivo, a empresa tem participação de mercado de 30,4% no País e, no ano passado, vendeu mais de 734 mil carros na região. “Esses números mostram a força da nossa atuação, mas também nos coloca uma responsabilidade. Cientes de que o setor automotivo está evoluindo para tecnologias mais sustentáveis, precisamos garantir que os produtos sejam acessíveis aos consumidores em diferentes faixas do mercado”, afirma.
Cappellano também diz que a empresa aposta em uma matriz múltipla de propulsão, com motores a combustão flex mais eficientes, híbridos e elétricos. “A tecnologia Bio-Hybrid será aplicada em várias marcas do grupo e traz quatro níveis. Nosso objetivo é tornar a inovação realmente acessível. Exemplo disso são os modelos Fiat Fastback e Pulse híbridos, já lançados com essa tecnologia.”
De acordo com ele, o primeiro híbrido será produzido em breve no Polo de Goiana, com investimento de R$ 13 bilhões, além de seis novos modelos previstos até 2030.
Sobre a descarbonização da cadeia produtiva, Cappellano explica que o processo de redução das emissões de CO2 ocorrerá desde a frota até a manufatura. “Nosso projeto de carbono zero envolve toda a cadeia: fornecedores, concessionárias e consumidores. Ao fim do ciclo de uso, promovemos reúso, remanufatura e reciclagem. A economia circular é fundamental para atingir a nossa meta de zerar as emissões líquidas.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Stellantis.
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
4 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO