Como seria se você experimentasse o futuro?

Foi o que mais de 8 mil estudantes fizeram entre os dias 23 e 24 de maio, durante evento inédito pensado, criado e organizado pelo Senac São Paulo

5 de junho de 2025

Como seria se você experimentasse o futuro?

Promovido pelo Senac, o evento Geração Senac reuniu mais de 8 mil estudantes nos dias 23 e 24 de maio, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Eles participaram de oficinas, palestras e experiências interativas, como atividades de gastronomia, jogos, experiências com inteligência artificial e simulações práticas. “Trouxemos para o evento o que acontece na sala de aula”, diz Lucila Sciotti, Superintendente de Operações da instituição.

Já Ivo Dall’Acqua Júnior, presidente executivo da FecomercioSP, destacou: “O que temos é coragem para inovar e humildade para aprender continuamente, evidenciando o protagonismo das pessoas”.

O professor Gabriel Chalita (foto) participou da abertura do evento e, durante sua fala, defendeu a construção de vínculos: “Os jovens estão carentes de conexões na vida real. Precisamos fazer de tudo para que não desistam dos sonhos e de quem são”. 

Um dos destaques foi o espaço Se Cuida!, uma simulação de parto humanizado que apresentou, na prática, o universo da saúde. Aulas de primeiros socorros e uma experiência de combate ao fogo em realidade virtual também integraram as atividades do evento.

A ex-jogadora Magic Paula e a ginasta Flávia Saraiva foram convidadas para a palestra Esporte e Inspiração por Gerações, que falou sobre disciplina e a relação do esporte com a educação. “O esporte tatuou muitos valores na minha vida. Valores que também aprendemos com a educação”, disse Paula. Flávia completou: “Para crescer no esporte também é preciso muita sabedoria e disciplina”.

Também participou do evento a biomédica Jaqueline Goes, que ganhou projeção internacional ao liderar o sequenciamento genético do coronavírus no Brasil. “O conhecimento precisa ser acessível. Algumas profissões vivem numa bolha e perdemos a riqueza da troca. Grupos multidisciplinares, com diversidade de visões, são muito ricos e alcançam mais gente”, disse.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Senac-SP.