A transparência na divulgação de indicadores assistenciais contribui para que pacientes façam escolhas assertivas
30 de maio de 2025
Acreditação dos hospitais, monitoramento rigoroso de indicadores e transparência na divulgação dos resultados. Esses são os três pilares do Programa de Qualidade Técnica da Rede D’Or, o mais robusto da América Latina.
O objetivo é ampliar a confiança e a segurança de quem escolhe a Rede D’Or, elevando os padrões de atendimento no país. Assim, a instituição consolida-se como referência em saúde no Brasil.
Em suas 79 unidades, localizadas em 13 estados e no Distrito Federal, a Rede D’Or monitora mais de 53 indicadores de qualidade assistencial, que passam anualmente por uma revisão minuciosa de especialistas, garantindo a atualização com as melhores práticas clínicas.
Daniel Favarão Del Negro, diretor-geral do Hospital Vila Nova Star, ressalta os diferenciais do programa. “A Rede D’Or é pioneira na construção de um modelo de cuidado que une excelência técnica, segurança e transparência – e a dupla validação reforça a confiabilidade dos nossos indicadores.”
Na dupla auditoria promovida pela Rede D’Or, primeiro, uma equipe interna especializada audita os dados coletados, e, depois, uma auditoria externa e independente valida essas informações.
Os resultados da Rede D’Or se destacam em bases de comparação nacionais como a da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e a da Epimed, que avalia UTIs em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib).
Na última análise, 89% das unidades da Rede D’Or foram reconhecidas entre as de melhor desempenho clínico, conquistando a premiação UTI Top Performer e/ou UTI Eficiente. A cada quatro UTIs reconhecidas no país, uma pertence à Rede D’Or.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Rede D’Or.
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
4 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO