Rede D’Or: excelência em qualidade técnica que redefine padrões na saúde

A transparência na divulgação de indicadores assistenciais contribui para que pacientes façam escolhas assertivas

30 de maio de 2025

Rede D’Or: excelência em qualidade técnica que redefine padrões na saúde

Acreditação dos hospitais, monitoramento rigoroso de indicadores e transparência na divulgação dos resultados. Esses são os três pilares do Programa de Qualidade Técnica da Rede D’Or, o mais robusto da América Latina.

O objetivo é ampliar a confiança e a segurança de quem escolhe a Rede D’Or, elevando os padrões de atendimento no país. Assim, a instituição consolida-se como referência em saúde no Brasil.

Em suas 79 unidades, localizadas em 13 estados e no Distrito Federal, a Rede D’Or monitora mais de 53 indicadores de qualidade assistencial, que passam anualmente por uma revisão minuciosa de especialistas, garantindo a atualização com as melhores práticas clínicas.

Daniel Favarão Del Negro, diretor-geral do Hospital Vila Nova Star, ressalta os diferenciais do programa. “A Rede D’Or é pioneira na construção de um modelo de cuidado que une excelência técnica, segurança e transparência – e a dupla validação reforça a confiabilidade dos nossos indicadores.”

Na dupla auditoria promovida pela Rede D’Or, primeiro, uma equipe interna especializada audita os dados coletados, e, depois, uma auditoria externa e independente valida essas informações.

Os resultados da Rede D’Or se destacam em bases de comparação nacionais como a da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e a da Epimed, que avalia UTIs em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib).

Na última análise, 89% das unidades da Rede D’Or foram reconhecidas entre as de melhor desempenho clínico, conquistando a premiação UTI Top Performer e/ou UTI Eficiente. A cada quatro UTIs reconhecidas no país, uma pertence à Rede D’Or.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Rede D’Or.