Atendimento de excelência: veja dicas de como ter um negócio realmente focado nos clientes

Pequenos negócios podem se beneficiar de técnicas aplicadas por grandes empresas para trazer fidelização e crescimento

23 de dezembro de 2024

Atendimento de excelência: veja dicas de como ter um negócio realmente focado nos clientes

Com mais de 100 milhões de clientes no Brasil, o Nubank tem, realmente, o cliente como foco, acumulando o foco no cliente histórias de encantamento em atendimento.

Para se ter uma ideia do desafio em relação a esse assunto, a última edição da Pesquisa Pulso, realizada pelo Sebrae, revela que a principal preocupação dos donos de negócios (34%) é a falta de clientes. E essa dor de cabeça já ultrapassa o aumento de custos (28%), que era considerado o maior desafio da gestão.

“Queremos liberar, cada vez mais, o tempo que os clientes usam hoje em suas atividades de gestão financeira para que possam focar no que realmente importa: o sucesso e o crescimento do seu negócio”, diz Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil. “Queremos ser a solução completa para todas as necessidades financeiras de nossos clientes, tanto na pessoa física quanto na pessoa jurídica.”

Há várias ações do Nubank que podem servir de referência para pequenos empreendedores, como o investimento na capacitação constante da equipe de atendimento e a realização de um contato humanizado com o cliente.

A ideia é que o cliente nem precise chegar ao ponto de entrar em contato com a empresa. Para isso, o foco precisa estar em oferecer produtos intuitivos, simples de entender e que dão autonomia ao cliente. Assim, além de conseguir reduzir a necessidade de atendimento, também há aumento das chances de uma experiência positiva.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Nubank.