Soluções digitais como alicerce para a sustentabilidade

Schneider Electric tem compromissos robustos até 2025 e foca o Brasil como uma fortaleza do cenário mundial

9 de outubro de 2024

Soluções digitais como alicerce para a sustentabilidade

Com mais de 180 anos de atividades, a Schneider Electric, que começou no setor siderúrgico, tem a sustentabilidade como cerne de sua estratégia de negócio e atuação, em uma trajetória de transformação que começou há quase 20 anos.

Para se ter uma ideia, a emissão de mais de 600 milhões de toneladas de gás carbônico já foi evitada por meio do uso de produtos, softwares e serviços desenvolvidos pela empresa, que, até 2025, pretende chegar a 800 milhões de toneladas.

Roberto Rossi, presidente da Schneider Electric no Brasil, conta que a empresa está fortemente engajada com a agenda ESG e que 70% das tecnologias essenciais para descarbonização já estão disponíveis. “Nossa missão é continuar avançando nessa trajetória, oferecendo e aprimorando soluções integradas que permitam às indústrias brasileiras progredirem em seu ciclo de desenvolvimento sustentável, aumentando a competitividade e a inovação, enquanto reduzem seu impacto ambiental.”

O projeto Carbono Zero tem como objetivo chegar a uma cadeia de fornecimento com zero emissão de carbono até 2050, estimulando toda a cadeia de fornecimento – a iniciativa já fez com que a descarbonização dos mil principais fornecedores da empresa aumentasse de 19% para 33%.

Com mais 135 mil colaboradores distribuídos em mais de 100 países (2,2 mil apenas no Brasil), a empresa também emprega o lema “Life is On”, que, entre outras coisas, tem como meta treinar um milhão de pessoas em gestão de energia e levar acesso à energia renovável para mais de 50 milhões até o próximo ano.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Schneider Electric.