Schneider Electric tem compromissos robustos até 2025 e foca o Brasil como uma fortaleza do cenário mundial
9 de outubro de 2024
Com mais de 180 anos de atividades, a Schneider Electric, que começou no setor siderúrgico, tem a sustentabilidade como cerne de sua estratégia de negócio e atuação, em uma trajetória de transformação que começou há quase 20 anos.
Para se ter uma ideia, a emissão de mais de 600 milhões de toneladas de gás carbônico já foi evitada por meio do uso de produtos, softwares e serviços desenvolvidos pela empresa, que, até 2025, pretende chegar a 800 milhões de toneladas.
Roberto Rossi, presidente da Schneider Electric no Brasil, conta que a empresa está fortemente engajada com a agenda ESG e que 70% das tecnologias essenciais para descarbonização já estão disponíveis. “Nossa missão é continuar avançando nessa trajetória, oferecendo e aprimorando soluções integradas que permitam às indústrias brasileiras progredirem em seu ciclo de desenvolvimento sustentável, aumentando a competitividade e a inovação, enquanto reduzem seu impacto ambiental.”
O projeto Carbono Zero tem como objetivo chegar a uma cadeia de fornecimento com zero emissão de carbono até 2050, estimulando toda a cadeia de fornecimento – a iniciativa já fez com que a descarbonização dos mil principais fornecedores da empresa aumentasse de 19% para 33%.
Com mais 135 mil colaboradores distribuídos em mais de 100 países (2,2 mil apenas no Brasil), a empresa também emprega o lema “Life is On”, que, entre outras coisas, tem como meta treinar um milhão de pessoas em gestão de energia e levar acesso à energia renovável para mais de 50 milhões até o próximo ano.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Schneider Electric.
19 de novembro de 2024
Obesidade no Brasil: causas, tratamentos e desafios de uma epidemia silenciosa
Política Nacional do Câncer aprovada demanda regulamentação e diálogo
Morar e viver bem na maturidade
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO