Um número crescente de brasileiros tem optado pela tradicional modalidade para a aquisição de bens e serviços
27 de julho de 2024
O fato de não cobrar juros é uma das principais vantagens do consórcio, que conta apenas com uma taxa de administração embutida nas parcelas – valor bem mais baixo do que a taxa de juros aplicada em outras modalidades de compra, como o financiamento.
Também é possível destacar a burocracia reduzida, já que não há necessidade de comprovação de renda, a facilidade em não haver valor de entrada e a segurança, tendo em vista que o sistema funciona sob regulação e fiscalização do Banco Central.
Isso tudo faz com que cada vez mais brasileiros estejam optando pelo consórcio, quando o assunto é materializar a aquisição de bens ou a contratação de serviços. De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), O sistema brasileiro de consórcios movimentou R$ 316,7 bilhões em 2023 (aumento de 25,6% em comparação ao ano anterior).
Lincoln Peixoto da Silva, superintendente de Negócios da CNP Seguradora, ressalta a força dessa opção. “Além de ser uma aliada do planejamento financeiro seguro e disciplinado, a modalidade representa também uma boa estratégia de diversificação de investimentos em meio ao cenário de múltiplas opções oferecidas pelo mercado financeiro.”
A alta na busca pelo consórcio pode ser reforçada pelos dados dos quatro primeiros meses deste ano, que já indicam crescimento de 4,7% em relação ao mesmo período de 2023.
A CNP Seguradora faz parte de um grupo francês com 170 anos de tradição, o CNP Assurances, que está presente tem 19 países e 48 milhões de clientes na Europa e na América do Sul. Só no Brasil, já foram inaugurados mais de 800 grupos de consórcio que beneficiaram mais de 115 mil pessoas.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de CNP.
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