BYD tem lucro recorde e ultrapassa Tesla, de Elon Musk, como maior vendedora de veículos elétricos

Lucro da empresa chinesa em 2023, de cerca R$ 20,7 bilhões, teve aumento de 80% em relação ao ano anterior; volume de vendas aumentou 62%, para um recorde de 3 milhões de veículos.

28 de março de 2024

BYD tem lucro recorde e ultrapassa Tesla, de Elon Musk, como maior vendedora de veículos elétricos

A BYD, gigante chinesa da indústria automobilística, registrou um impressionante lucro líquido de 30 bilhões de yuans em 2023, marcando um aumento de 80% em relação ao ano anterior. Com um volume recorde de vendas de 3 milhões de veículos e exportações substanciais de 242 mil unidades, a empresa se destaca como líder mundial na fabricação de veículos elétricos. No último trimestre de 2023, a BYD superou a Tesla como a maior vendedora de veículos elétricos puros trimestralmente, consolidando ainda mais sua posição no mercado global.

A empresa também relatou um aumento notável no volume de negócios, chegando a 602,3 bilhões de yuans, representando um crescimento de 42% em relação ao ano anterior. Além disso, a BYD alcançou um marco significativo ao se tornar a primeira fabricante a produzir 7 milhões de veículos plug-in globalmente. Com planos ambiciosos para fortalecer sua pesquisa e desenvolvimento, investindo cerca de 100 bilhões de yuans em tecnologias de veículos inteligentes, a BYD visa solidificar sua liderança na indústria automobilística.

Olhando para o futuro, o fundador e presidente da BYD, Wang Chuanfu, enfatizou o compromisso da empresa em aumentar sua presença global, acelerando a internacionalização e contribuindo para a liderança da China na tendência global de veículos elétricos. Com investimentos significativos na América Latina, incluindo a construção de um complexo fabril no Brasil, e uma presença em mais de 50 países, a BYD está firmemente posicionada para continuar sua trajetória de sucesso no mercado automobilístico internacional.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e sintetizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br