NAvegue pelos canais

Releases Geral

Melasma pode ser tratado com ativos específicos

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de julho de 2023

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

São Paulo – SP–(DINO – 28 jul, 2023) –

Melasma é uma condição dermatológica que se manifesta através do surgimento de manchas escuras na pele, principalmente no rosto, embora também possa ocorrer em outras áreas expostas ao sol. De acordo com a https://www.sbd.org.br/doencas/melasma/‘ data-mce-target=’_blank’ href=’https://www.sbd.org.br/doencas/melasma/‘>Associação Brasileira de Dermatologia (SBD)https://www.sbd.org.br/doencas/melasma/‘ data-mce-target=’_blank’ href=’https://www.sbd.org.br/doencas/melasma/‘>, a condição é mais frequente em mulheres, mas também pode ocorrer em homens. Para auxiliar no tratamento de melasma, a https://www.farmafine.com.br/‘ data-mce-target=’_blank’ href=’https://www.farmafine.com.br/‘>Farmafine desenvolveu uma nova tecnologia denominada FIBROFENIL-9.
A fórmula, que faz parte da composição do sérum ‘Revibela’, é um composto combinado com diversos ativos, como a niacinamida, propilenoglicol, nicotinamida, monometilsilanetriol, ácido mandélico, Ésteres PEG-7, glicerina vegetal, Hialuronato de sódio, fexoxietanol, hidroxietilcelulose, edetato dissódico, salicilato de benzila, que tem como objetivo combater o melasma e bloquear a produção do excesso de melanina que causa o melasma.
O Revibela possui autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e, atualmente, está disponível para compra no Brasil diretamente pelo site oficial da Farmafine.
Sobre a causa do melasma

As manchas do melasma apresentam uma coloração marrom ou acastanhada e, segundo informações da SBD, não existe uma causa definida, porém a condição é relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar. Embora o melasma não seja um quadro grave, pode ter um impacto significativo na aparência e autoestima das pessoas afetadas.
De acordo com a farmacêutica generalista Jamile Simão Pinto, com o avanço dos tratamentos para melasma, os dermatologistas desenvolveram um método de classificação em três graus. ‘Essa separação tem como objetivo avaliar a profundidade e extensão das manchas na pele de forma mais objetiva’, explica. A classificação é proposta:
Grau I: nesta fase inicial, as manchas de melasma são mais superficiais;
Grau II: neste estágio intermediário, as manchas de melasma tornam-se mais proeminentes e escuras;
Grau III: neste estágio mais avançado, as manchas de melasma são profundas e escuras, podendo se disseminar para outras partes do corpo além do rosto.
Dessa forma, a classificação do melasma permite determinar o tratamento mais adequado e eficaz para cada caso. Dentre os tratamentos, a farmacêutica destaca que ‘algumas pessoas com melasma podem agravar a condição com um tratamento ou procedimento inadequado, podendo ocasionar a piora dessas manchas’, afirma Jamile.

Para saber mais, basta acessar: https://www.farmafine.com/revibela-farmafine‘ data-mce-target=’_blank’ href=’https://www.farmafine.com/revibela-farmafine‘>https://www.farmafine.com/revibela-farmafine

Website: https://farmafine.com/revibela-farmafine
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe