Estadão Blue Studio

Young Lions faz série de encontros para tirar dúvidas de participantes

O Young Lions Brazil Creativity Program, realizado pelo Estadão em parceria com a Editora Referência e Emmanuel Publio Dias, promoveu um encontro na quinta-feira passada (28), na sede da FCB em São Paulo, para que profissionais das áreas de atendimento e negócios pudessem conversar com Laura Tieppo (E/OU-MRM) e Luana Garcia (JWT), vencedoras da categoria Atendimento em 2018.

Na foto acima, da esquerda para a direita, Emmanuel Publio Dias, Luana Garcia Gerente de Atendimento da J. Walter Thompson, Laura Tieppo diretora de atendimento da E/OU-MRM, Cris Pereira diretora-executiva de marcas e negócios da FCB Brasil e Robert Filshill, diretor-geral de atendimento da MullenLowe Brasil e presidente do Grupo de Atendimento & Negócio.

Este é o primeiro de uma série de encontros, que devem acontecer até o final de março, e que vai reunir profissionais de todas as áreas para dar dicas sobre as diferentes fases do Young Lions, desde a inscrição até as experiências de talentos que foram a Cannes.

“É a primeira vez que estamos fazendo esse evento e queremos fazer isso com todas as categorias. Como houve mudança de regulamento e ampliação das categorias de profissionais que podem concorrer é importante para sanar dúvidas. Além de incentivar a participação das pessoas”, afirma Emmanuel Publio Dias, diretor executivo do projeto.

Já na semana que vem, acontece o bate-papo direcionado aos profissionais de Film & Craft. Os demais ainda não têm data confirmada, mas estão sendo agendados entre a primeira e a segunda fases. “A ideia é que as pessoas bebam da fonte de quem já foi e que isso ajude na hora de montar seus cases”, aponta. Caso haja dúvidas sobre o regulamento, também será possível conversar com a organização do projeto e os Youngs de anos anteriores.

O encontro é itinerante e além da FCB, a ESPM, o Habitat Bradesco e o Instituto Europeu de Design devem receber o encontro. “Cada vez será num lugar ligado à categoria”, comenta Dias.

Cris Pereira diretora-executiva de marcas e negócios da FCB Brasil comemorou o fato de o primeiro encontro ser na agência. “Para a gente faz todo sentido receber o Young Lions aqui. Porque queremos fomentar esse tipo de atividade com nossos profissionais, mostrar o valor que isso tem para a carreira deles, para o negócio da agência e do cliente. Mostrar que criatividade transforma e eles dando o primeiro passo pode fazer com que todo o mecanismo da agência vire o olhar para uma premiação como é Cannes.”

Já Robert Filshill, diretor-geral de atendimento da MullenLowe Brasil e presidente do Grupo de Atendimento & Negócios destacou a longa parceria da entidade com o projeto. “Há sete anos o GA&N patrocina o Young Lions e para a gente é motivo de orgulho não só pelo excelente trabalho que é feito, mas principalmente porque nossa missão é formar os líderes do futuro para o mercado e a gente dedica nosso tempo para isso porque acreditamos nisso.”

Participantes
Luana Garcia, gerente de contas da JWT falou sobre a experiência ser Young. “É uma super iniciativa que a gente tem para parabenizar o trabalho individual. O atendimento é um cargo que muitas vezes não tem essa chance de mostrar nossas atividades porque não temos algo para entregar como a criação, então é importante estar aqui para explicar a nossa importância no projeto. Ir para Cannes é voltar com muitos aprendizados e estar aqui podendo falar com as pessoas e estimular o atendimento para cada vez mais estar sendo visto é muito interessante”, afirma.

A profissional destacou ainda, que todo o processo foi muito interessante. “Eu tive a chance de escolher um projeto que eu fiz e que fosse interessante de inscrever. Tive que reviver esse processo, entender o quanto meu papel foi importante nele. A agência te olhando como um short list é muito gratificante e como resultado final”, aponta.

Luana afirmou ainda que ir a Cannes e estar com os melhores profissionais de publicidade do mundo a fer enxergar as melhores campanhas me trouxe um ar renovado sobre o papel do atendimento, da área, sobre os caminhos que o mercado está traçando e que “há um universo muito maior do que a gente enxerga.”

O case de Luana foi um job de oportunidade com a SporTV, que não é cliente da agência. Aproveitando os jogos de eliminatória da Copa do Mundo onde, por conta de uma série de combinações de resultados os argentinos precisavam torcer para o Brasil ganhar, a JWT produziu um filme em que os hermanos aprendiam a cantar o hino nacional brasileiro.

Laura Tieppo, que atualmente é diretora de conta da E/OU-MRM, deu dicas sobre o processo de inscrição. “O primeiro passo é você achar um projeto que te inspira porque o case tem que ser verdadeiro e o seu envolvimento tem que ser genuíno. Eu me dediquei em como contar essa história porque isso faz muita diferença e também o fato de trabalhar em uma conta que eu tenho muita paixão. O meu processo passou por organização para não deixar tudo para em cima da hora e contei com uma amiga que me deu dicas”, disse.

Sobre ser vencedora, Laura afirmou que a experiência foi transformadora para a carreira. “Além de uma visibilidade enorme que você ganha, estar no festival abriu muito minha cabeça porque no dia a dia não paramos para avaliar tudo que está acontecendo no mercado.”

Após vencer o Young Lions, ela se dedicou a falar com os líderes da agência e pedir para acompanhá-los nas agendas paralelas do festival, participando de reuniões com parceiros e clientes. “A experiência que eu tive lá direcionou muito o rumo da minha carreira agora”, defende. O case da Laura foi o filme Todo bebê é um bebê Johnson, realizado pela DM9.

Inscrições

A primeira fase das inscrições do Young Lions Brazil 2019, que só permite a participação de pessoas de até 30 anos, vai até dia 15 de março e podem ser feitas pelo site do programa.

É possível aplicar os trabalhos em sete categorias: Criatividade em Comunicação e Craft (incluindo as categorias Print, Digital, Film e Design), Criatividade em Media, Criatividade em Planejamento, Produção e Gestão de Insights, Criatividade em Atendimento e Negócios, Criatividade em Marketing e Anunciantes, Criatividade em Relações Públicas (PR) e Criatividade em Live Marketing (Entertainment, Experience e Impact).

No início de fevereiro, o programa ganhou nova nomenclatura, passando a se chamar Young Lions Brazil Creativity Program. A mudança amplia as possibilidades de participação de qualquer profissional da indústria sem restrições a cargos e empresas.

O projeto é realizado pelo jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do Cannes Lions no País. É organizado pelo  publicitário Emmanuel Publio Dias e o PROPMARK. Em 2019, a agência Young & Rubicam é responsável pelas campanhas do Young Lions Brazil Creativity Program.

Inscrições para participar dos eventos: contato@younglions.com.br

Endereços:
ESPM: Rua Álvaro Alvim, 123, Auditório Castelo Branco – 14/03/2019
IED: R. Maranhão, 617 – 15/03/2019
Habita: Av. Angélica, 2529 – Bela Vista – auditório 2B – 20/03/2019

Consulte mais informações

Solicite uma proposta, cases ou nosso Mídia Kit

Entre em contato conosco:

Fale Conosco

Nossa política de cookies

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do usuário e analisar o tráfego do site. Por esses motivos, podemos compartilhar os dados de uso do seu site com nossos parceiros de análise. Ao clicar em "Aceitar cookies", você concorda em armazenar em seu dispositivo todas as tecnologias descritas em nossa Política de cookies. Você pode alterar suas configurações de cookies a qualquer momento clicando em “Preferências de Cookies”.