Veja as principais marcas em 33 categorias.
29 de abril de 2024
O Estadão acaba de divulgar a 9ª edição do ranking Estadão Melhores Serviços. O estudo, realizado em parceria com a Blend New Research, consultoria da holding HSR, maior grupo independente de pesquisa da América Latina, busca identificar as percepções objetivas e subjetivas dos consumidores, destacando as principais marcas que operam no Brasil.
Nesta edição, foram contempladas 33 categorias, cinco a mais do que no ano passado e o formato da pesquisa também mudou, realizada de forma longitudinal e online, alcançando todas as regiões e classes sociais do Brasil. Foram cerca de mil entrevistas conduzidas, totalizando 60 mil consumidores pesquisados no período.
Clique aqui e acesse o ranking completo.
Com a omnicanalidade, a experiência de compra se transformou, oferecendo uma integração entre lojas físicas e canais online. Agora, os consumidores podem escolher a forma mais conveniente de interagir com a empresa, utilizando diversos canais de atendimento e venda, revolucionando o mundo das compras.
O contato humano nunca deixará de ser destaque no momento da compra, “Mesmo em tempos de inteligência artificial, o ‘algo a mais’ que o cliente espera está quase sempre relacionado ao lado humano”, comenta Valéria Rodrigues, CEO da Shopper Experience.
Escutar o cliente e antecipar suas necessidades é essencial para os negócios. Um pós-venda atencioso pode fidelizar o consumidor e gerar recomendações. Redes sociais e internet exigem um investimento adicional para resolver problemas de maneira mais direta.
A tecnologia e a inteligência artificial são ferramentas importantes para implementar estratégias de Customer Success, fortalecendo a reputação da marca e aumentando as vendas. Eduardo Brach, da Serasa Experian, ressalta a importância da proatividade e da humanização nas relações com os clientes, criando soluções conjuntas e antecipando problemas.Leia os insights do especial, na íntegra, aqui.
10 de fevereiro de 2025
Como promover a equidade no acesso ao cuidado oncológico
Idor: ciência do Brasil para o mundo
6 de fevereiro de 2025
Bradesco reforça compromisso com empresas e oferece atendimento especializado
30 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Marcelo Batistela e Almir Araújo Silva
16 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Guilherme Arruda e Luis Mesa
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO