Veja as principais marcas em 33 categorias.
29 de abril de 2024
O Estadão acaba de divulgar a 9ª edição do ranking Estadão Melhores Serviços. O estudo, realizado em parceria com a Blend New Research, consultoria da holding HSR, maior grupo independente de pesquisa da América Latina, busca identificar as percepções objetivas e subjetivas dos consumidores, destacando as principais marcas que operam no Brasil.
Nesta edição, foram contempladas 33 categorias, cinco a mais do que no ano passado e o formato da pesquisa também mudou, realizada de forma longitudinal e online, alcançando todas as regiões e classes sociais do Brasil. Foram cerca de mil entrevistas conduzidas, totalizando 60 mil consumidores pesquisados no período.
Clique aqui e acesse o ranking completo.
Com a omnicanalidade, a experiência de compra se transformou, oferecendo uma integração entre lojas físicas e canais online. Agora, os consumidores podem escolher a forma mais conveniente de interagir com a empresa, utilizando diversos canais de atendimento e venda, revolucionando o mundo das compras.
O contato humano nunca deixará de ser destaque no momento da compra, “Mesmo em tempos de inteligência artificial, o ‘algo a mais’ que o cliente espera está quase sempre relacionado ao lado humano”, comenta Valéria Rodrigues, CEO da Shopper Experience.
Escutar o cliente e antecipar suas necessidades é essencial para os negócios. Um pós-venda atencioso pode fidelizar o consumidor e gerar recomendações. Redes sociais e internet exigem um investimento adicional para resolver problemas de maneira mais direta.
A tecnologia e a inteligência artificial são ferramentas importantes para implementar estratégias de Customer Success, fortalecendo a reputação da marca e aumentando as vendas. Eduardo Brach, da Serasa Experian, ressalta a importância da proatividade e da humanização nas relações com os clientes, criando soluções conjuntas e antecipando problemas.Leia os insights do especial, na íntegra, aqui.
16 de setembro de 2024
Como modernizar instituições de ensino com informatização de forma rápida e com segurança
Rede D’Or, uma das empresas mais sustentáveis do mundo
14 de setembro de 2024
Dia reformula operação no Brasil, renova lojas e foca a proximidade com qualidade para seus clientes
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
19 de julho de 2024
PERFIL: Rodrigo Almeida
5 de julho de 2024
Summit Mobilidade 2024 discute desafios e perspectivas do transporte urbano e deslocamento ativo
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
Melhores Serviços 2024: Estadão anuncia ranking
14 de dezembro de 2023
Empresas Mais 2023: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
30 de outubro de 2023
Guia da Faculdade 2023: as melhores instituições de ensino do Brasil reveladas
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO