Todos os caminhos levam à sustentabilidade

Ultragaz acumula décadas de experiência na transição energética

10 de outubro de 2024

Todos os caminhos levam à sustentabilidade

A Ultragaz, que liderou a revolução energética dos anos 1930, com o lançamento do gás liquefeito de petróleo (GLP), já acumula décadas e décadas de experiência no tema e, em 87 anos, construiu um caminho sólido de acessibilidade a matrizes energéticas eficientes, inovadoras e sustentáveis.

No início de 2023, a empresa adquiriu a NEOgás, companhia líder na distribuição de gás natural comprimido (GNC) no País. Esse passo veio ao encontro do que prega a Ultragaz, em relação à necessidade de descarbonização das cadeias produtivas.

Com a novidade, ela soma energias para disponibilizar uma matriz mais limpa e renovável para os clientes, principalmente aqueles localizados em regiões não atendidas por gasodutos.

A Ultragaz, que hoje atende mais de 11 milhões de famílias e 60 mil empresas em 22 estados e no Distrito Federal, também passou a viabilizar a conexão com os maiores produtores de biometano, posicionando-se como protagonista do setor em meio à transformação energética vivida pelo País.

Outro destaque foi a distribuição do primeiro lote de bioGLP do País, em janeiro deste ano. A produção é resultado da longa caminhada de pesquisa e desenvolvimento da Ultragaz e da parceria estratégica com a Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR).

Produzido a partir de fontes renováveis, o bioGLP mantém as características essenciais do GLP convencional, consolidando-se como uma alternativa mais sustentável. Um de seus principais atrativos é que ele possui a capacidade de fornecer energia de maneira eficiente, podendo chegar a 70%-80% de redução das emissões de carbono.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Ultragaz.