Empresa aposta no uso de inteligência de mercado para customizar promoções para agrupamentos de lojas ou de consumidores para tornar estratégias mais assertivas
3 de dezembro de 2024
Segundo a plataforma de tecnologia Scanntech, 60% das marcas que aumentam suas promoções não veem os resultados se reverterem em vendas. E isso é muito preocupante, já que o brasileiro adora uma promoção, e, por isso, varejistas e indústrias utilizam essa estratégia para alavancar vendas e promover experimentação de novidades.
Rodrigo Formariz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scanntech no Brasil, diz que a ineficiência está no fato, por exemplo, de que muitas promoções são destinadas a pessoas que já iriam consumir aquele produto. “Assim, a promoção destrói valor, pois ela acaba reduzindo um pouco o preço para todos, sem gerar descontos melhores para quem de fato geraria resultados reais para o varejo ou a indústria”, explica.
Dessa forma, a tecnologia serve como aliada nesta busca por melhores resultados, já que as decisões são muito mais embasadas no comportamento do mercado e dos consumidores.
Nesse sentido, a Scanntech oferece uma visão completa para quem busca entender o comportamento do consumidor, e também otimizar as ações que podem desenvolver seu negócio. Isso porque a plataforma é capaz de ler tíquetes de compra em mais de 45 mil pontos de venda em todo o Brasil, com parcerias com mais de 450 redes varejistas.
O Clube de Promoções, por exemplo, é um serviço com o qual as indústrias disponibilizam aos varejistas de todo o País promoções customizadas em nível loja, aproveitando-se da inteligência oferecida pela Scanntech a respeito do comportamento dos consumidores naquele local ou em uma determinada região específica.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Scanntech.
14 de janeiro de 2025
Estadão celebra os 471 anos de São Paulo com caderno especial
10 de janeiro de 2025
Inovação, caminho para o desenvolvimento sustentável
8 de janeiro de 2025
Maior liquidação da história da Casas Bahia acontece este mês
16 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Guilherme Arruda e Luis Mesa
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO